sexta-feira, 15 de julho de 2016

Fernanda Chazan Briones - Tia Fê

Olá leitores, vamos conhecer um pouco sobre a nova parceira do blog?
Fernanda Chazan Briones 
É uma escritora, roteirista e tradutora paulistana – também conhecida pelo pseudônimo “Tia Fê”. Nascida e criada em São Paulo, Fernanda sempre foi apaixonada pelas letras. Chegou a cursar um semestre da faculdade de licenciatura, além de outros quatro semestres de jornalismo, sempre buscando uma conexão com as palavras e a profundidade que elas representam.
Mas, não.
Nem nas letras, nem no jornalismo.
Foi na literatura que Fernanda encontrou sua verdadeira razão.
Em 2012, mudou-se à Buenos Aires para realizar o sonho de estudar literatura hispanoamericana. Além de aprender sobre a língua espanhola e a cultura daquele país, a autora percebeu que precisava adentrar no mercado literário. E foi lá, na terra hermana, que deu seus primeiros passos.

Alguns cursos de escrita criativa, outros de tendências literárias. Fernanda não poupou tempo em estudo. Participou de mesas de debate sobre literatura hispanoamericana e vibrou em cada Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Ali, para sustentar seu sonho de tornar-se escritora, trabalhou como promotora de passeios turísticos, professora de português e até vendedora.

Tudo em nome de um sonho.
Um sonho que, felizmente, foi realizado.

Apresento para vocês dois livros da Fernanda que em breve teremos resenhas sobre eles:

Chiado Editora
Na Cidade da Fúria

Sinopse:
A jovem Rachel viaja para Argentina com sua irmã mais velha. Mas o que era para ser apenas mais uma viagem, acaba se transformando em um grande pesadelo. Logo no primeiro dia em Buenos Aires, a irmã de Rachel desaparece. Na capital daquele país, uma quadrilha está à solta sequestrando e dopando inocentes, e caberá à Rachel descobrir como derrotá-la, uma vez que a imprensa está cega e a polícia tomada pela corrupção. Mas ela não está sozinha. Nahuel é um jovem argentino que, como a brasileira, tem motivos de sobra para querer desmascarar a quadrilha de sequestradores. Junto de Rachel, ele viverá momentos de ação, mistério e muita fúria em Buenos Aires.
Esta é uma história cheia de surpresas e reviravoltas, protagonizada por uma garota corajosa e determinada que quebra todos os padrões. No livro, há referências a ícones da cultura argentina, bem como lendas urbanas e costumes do cotidiano portenho trazidos pela juventude do século XXI. Você irá conhecer as tumbas do Cemitério da Recoleta e comemorar os gols no estádio La Bombonera. Tudo isso a base de muitas empanadas, é claro.

Histórias de Terror Para Crianças

Sinopse:
Afinal, quem disse que terror é uma coisa ruim? Vampiros, bruxas, zumbis e ogros - todos eles podem ser nossos amigos. Basta deixar a imaginação viajar longe. No fim das contas, só temos medo do que não conhecemos. E você, minileitor, está prestes a conhecer um mundo diferente. Um mundo em que histórias de terror são feitas para crianças.

Vocês podem conhecer muito mais da Fernanda - Tia Fê - Acessando as redes sociais nos links a seguir.

Instagram: @instiafe
Snapchat: @SnapDaTiaFe