domingo, 26 de fevereiro de 2017

Resenha - Maliciosa


Autora: Mirela Paes
Ano: 2016 
Páginas: 164
Idioma: português
Editora: Qualis Editora

Sinopse:

Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl. 
Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado como um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras. 
Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha. 
Até quando conseguirão manter esse segredo? 
Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?

Maliciosa é um daqueles livros YA (jovem-adulto), que te faz mergulhar nas páginas. Uma leitura leve, contagiante, sedutora e com toques imprescindíveis de humor.

Matthews e Ana foram criados como primos, e a parte insuportável de tudo isso para o Matt, era sempre ter que tomar conta da Ana quando os pais saíam juntos.
Porém agora, alguns anos depois, os seus padrinhos vieram fazer uma visita a família. E para Matt, deparar-se com essa Ana "quase adulta" e muitos anos mais jovem que ele, era algo que estava fazendo com que perdesse a cabeça.
Ana é uma jovem de de 18 anos, "moça de família", doce e educada... e para seus pais, estava fora de cogitação que ela fosse algo diferente daquilo que fora idealizado por eles.
Porém a Ana queria ir muito além, e isso mostra a personagem forte que ela é. Faz de tudo para que não só os pais, mas todos aqueles que estão à sua volta, acreditem que:

Ser uma estudante de moda conceituada e tornar-se uma It girl internacionalmente conhecida, não é apenas um simples "desejo", e sim seu maior sonho. 

E para torná-lo realidade, Ana, com sua originalidade, irreverência, carisma, inteligência  e uma boa dose de extravagância... "mergulhou fundo" em seus estudos sobre moda e "abusou" das suas redes sociais. Criando sua própria tendência e conquistando milhares de seguidores.

Mattheus - Matt - o "primo" mais velho (que na verdade não é primo, e sim afilhado dos pais da Ana), já estava chegando aos 30, construiu uma carreira promissora no ramo da advocacia e considerava alcançado todos os seus objetivos de vida, mesmo não tendo muita sorte com relacionamentos amorosos.

O reencontro mudou a forma de os dois se enxergarem, e apesar de um sentimento muito forte está surgindo, o Matt luta com todas as suas forças contra isso... Mas a determinada e "ousada" Ana, não desiste fácil do que quer.

A Mirela nos trás em "Maliciosa" não só apenas mais um romance. Com a personalidade forte da protagonista e o machismo do seu pai, a autora aborda várias temáticas polêmicas da nossa sociedade. 
As vezes deixamos de fazer determinadas escolhas em nossas vidas, por se preocupar com o que "os outros" vão pensar... E acabamos por deixar passar oportunidades que a vida nos oferece.

Super recomendo o livro! A diagramação e revisão estão ótimas e a leitura é leve, descontraída e ainda nos marca com a determinação na busca de nossos sonhos. 

Para conhecer mais sobre a autora e seus trabalhos é só dá uma olhada nos links abaixo 😉↴
E se você gostou e quer adquirir o seu, corre lá no site da Qualis Editora, que o livro se encontra em promoção! (Aqui)