Capuleto
Escritora: Bella Borges
Ano: 2014
Páginas: 180
Editora: Editora Kazuá
Sinopse
O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações? Nessa história, Willian se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam. A história de Julieta e Willian retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro quanto esse. Um amor do qual temos saudades.
Capuleto é um romance onde a Bella Borges nos apresenta Julieta e Will um casal que se apaixona, mas que tem seu amor proibido, afinal ele é um pobre fotografo.
Ela uma bailarina, principal estrela do circo do seu pai, e noiva de Antonio, um noivado por conveniência.
Enquanto luta para se libertar e viver seu amor por Will, é surpreendida por situações alheias a suas vontades que os separam ainda mais.
Seu amor passa por várias provações. William um fotografo, que gosta de escrever poesias, e escreve sobre seu amor proibido com Julieta, tendo como inspiração o romance Romeu e Julieta.
Várias citações dos escritos de William Shakespeare aparecem no decorrer da estória.
Um livro de fácil entendimento, que aflora os sentimentos do leitor (eu me emocionei em vários momentos). Recomendo essa leitura envolvente e cheia de conflitos. Será que no final o nosso casal consegue ficar juntos?
Marinalva Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante!