Olá Amantes dos Livros!
O mês de setembro está chegando, e com ele o #SetembroPolicial Ano III. Se você não participou com a gente nos anos anteriores, fica ligadinho na # e acompanha as novidades nas redes sociais e blogs participantes.
Minha TBR para esse ano, não dá para ser muito extensa, ando correndo contra o tempo... Mas quero compartilhar com vocês, os livros que escolhi para realizar a leitura durante o projeto.
Peças Fragilizadas – Vera Carvalho
O detetive paulista Alyrio Cobra é contratado por Joca, assassino e sequestrador envolvido com a máfia dos transportes na cidade de São Paulo, um arquivo vivo que precisa ser apagado. Alyrio inicia a busca de um misterioso dossiê que, segundo Joca, poderá lhe salvar a vida.
Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.
Ex-seminarista que vive lembrando frases latinas, o matador de aluguel José gosta de ler poesia e de assistir filmes, e recebe os serviços de um personagem misterioso chamado Despachante. Disposto a iniciar uma vida nova, ele começa a receber dicas de que seria alvo de um antigo cliente. Conciso e intenso, neste romance encontramos Rubem Fonseca no domínio completo de seu estilo, com um final impactante e surpreendente.
O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson
Seria possível sintetizar a parcela de maldade que nos compõe e nos livrar dela, nos tornando seres inteiramente bons? E caso fosse possível, seria desejável? O médico e o monstro narra a história de um homem respeitado, cujas relações com um personagem sórdido, de aparência grotesca, faz com que seus amigos desconfiem de que ele está sendo vítima de chantagem. Empenhados em ajudá-lo a libertar-se desse suposto explorador, começam a investigar os vínculos entre os dois homens. Essa seria a dimensão mais superficial deste clássico do horror psicológico. Mas há algo que torna a história mais assustadora, e é sua dimensão alegórica. Por ela, entende-se que todas as pessoas são compostas de partes boas e partes ruins, e que essas partes lutam entre si para dominar a personalidade. A psicanálise reafirmaria as ideias propostas no livro, mostrando a presença irrefutável, em cada um de nós, de um Mr. Hyde mau, deformado, inescrupuloso e vingativo, e de um Dr. Jekyll bom, agradável, virtuoso e humano.
Já leram algum dos escolhidos?
Entrem no clima e nos acompanhem. E não esqueçam de usar a #SetembroPolicial
Acompanhe também nos blogs:
Academia Literária – Blog, Instagram e Facebook
Eu li ou vou ler – Blog, Instagram
Charlitto Ogami – Instagram
Catarse Literária – Blog e Instagram
Dicas da Isa – Instagram e Facebook
Equalize da Leitura – Blog, Canal e Instagram
Leitora Sempre – Blog
Ponto para ler – Blog, Canal, Instagram e Facebook
Revelando Sentimentos – Blog
Um café com Luke – Blog e Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante!