sexta-feira, 15 de abril de 2016

Resenha - Leon

Leon

Autor: Felipe Sales Mariotto
Ano: 2015 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Chiado





Sinopse

Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.
Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.
Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.
Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?
Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.


Leon... um filho de lavradores que consegue, com sua determinação e empenho nos estudos, uma vaga na UFRJ, no curso de Medicina. Daí inicia uma busca por suas realizações, porém junto com essa nova fase na vida do pacato Leon, surgem uma infinidade de sentimentos e descobertas.

Um belo jovem do interior, deslumbrado com a beleza da "cidade grande" que enfrenta um dilema  na sua preferencia sexual. Criado com os rigores, onde a masculinidade é imposta desde a infância de forma ríspida, Leon sente-se diferente da maioria dos meninos...

Não sente atração por meninas, e isso o deixa confuso. E o medo de ser rejeitado pela família, faz dessa oportunidade de mudança... uma fuga.

Impulsionado por viver em uma sociedade com mente "mais aberta" que não o descriminasse... porém o próprio Leon se auto-descriminava.

No entanto, o que ele não esperava, é que essa nova fase da sua vida, se tornaria um emaranhado de sentimentos, confundindo ainda mais o seu coração.

O amor verdadeiro... a vaidade.. a verdadeira identidade sexual... a busca pelo autoconhecimento... pela felicidade...

Tudo isso transforma Leon, e o faz revelar o seu lado felino... enjaulado... tornando-o uma peça chave em um jogo de sedução.

Até onde irá esse jogo?
Como sair dele, sem perder o carinho e confiança de seu verdadeiro amor?


Uma história intrigante e repleta de sentimentos e descobertas.


Para saber mais sobre o autor, Felipe Sales Mariotto e adquirir seu livro, é só entrar em contato pelo email: felipesalesmariotto@gmail.com


мαriทαℓvα мαcнα∂σ