segunda-feira, 4 de abril de 2016

Resenha - Caçadores de Sereias

#Resenha

Autor: Ana Laura Montenegro
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 270
ISBN: 978-989-51-2629-3
Colecção: Mundo Fantástico
Gênero: Literatura Fantástica


Sinopse
O exótico mundo da Amazônia e sua mitologia invadem o confortável mundo da londrina Ayla, filha de um estudioso de línguas indígenas que é sequestrado junto com seu tio e a sua mãe, que até então ela pensava estar morta. Com ajuda do lendário Curupira e do interessante Erik ela irá lutar contra os perigos mais selvagens que a floresta irá lhe apresentar para salvar a sua família.


É uma obra que mexe com o imaginário do leitor, retratando figuras lendárias do folclore da região amazônica.
Personagens como... Iara - Sereia que enfeitiçava os homens e os matava - , o boto rosa - que fazia com que as mulheres por ele se apaixonassem - , o curupira... entre outros.

Quem nunca ouviu falar nessas lendas?

Uma literatura de ficção fantástica que mostra a exótica mitologia amazônica com  suas lendas, ligando-as as  dificuldades enfrentadas entre os indígenas locais e os povos "da cidade" que buscam ocupar o espaço da floresta para fins comerciais.

Um romance entre seres ligados pelo passado, repleto de revelações, sentimentos, medos, lutas e uma certa magia.

Mergulhamos nesses devaneios fantásticos, repleto de aventuras eletrizantes - também com cenas picantes - juntamente com todos esses seres mitológicos, em busca da salvação da família da jovem Ayla... Enfrentando criaturas horrendas que se intitulam como os "caçadores de sereias".


"- Meu nome não é só meu, foi emprestado por meus ancestrais, e deve ser devolvido sem manchas. Minha honra não é só minha, será herdada por meus descendentes e deve ser entregue intacta. Nosso sangue não é só nosso, é um presente para as gerações ainda por vir, e devemos carregá-lo com responsabilidade."


Super recomendo o livro, e parabenizo a Ana Laura por escrever um livro "tão nosso", retratando lendas fortes de determinadas regiões do nosso país.

Agradeço a parceria da Chiado Editora e parabenizo mais uma vez pela qualidade física e diagramação do livro.

Para adquiri-lo é só acessar Aqui!


"Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito"



Mércia Machado