Olá Amantes dos Livros!
Hoje quero compartilhar com vocês, minha opinião sobre o livro Origem, do Dan Brown.. O livro foi escolhido para leitura compartilhada de dezembro, do grupo de leitura #PactoLiterário. Se vocês ainda não conhecem, dêem uma olhada no facebook e venham participar conosco. Temos enquetes abertas para próximas leituras e já alguns livros escolhidos para os primeiros meses do ano. Vejam a discussão sobre Origem no link a seguir: Discussão Leitura compartilhada de dezembro/2017.
Origem - Dan Brown
Ano: 2017
Páginas: 432
Idioma: português
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Origem é o 5º livro que leio do Dan Brown. Quando voltei a ler, na minha "fase adulta" da vida... Foi na escrita do Dan que mergulhei, e confesso que isso me fez voltar a ativa com muita sede de leitura.
A escrita do autor é muito rica em detalhes e nos leva a conhecer cada um dos lugares por ele descritos no decorrer da história.
A forma como ele coloca a arte, arquitetura, lugares, conceitos... em seus livros, sempre me encanta, aquela misturinha ótima de ficção com realidade.💗
Origem |
Em Origem, Dan Brown nos trás um confronto entre ciência e religião, e promete uma revelação espantosa, capaz de acabar com a fé de todos os povos.
"Esta notícia vai afetar todo ser humano, não só os crentes."Os acontecimentos iniciais que tornam um caos, a noite da revelação do famoso futurólogo bilionário Edmond Kirsch, são bem previsíveis logo de início, e a busca de Robert e Ambra Vidal - diretora do Museu Guggenheim de Bilbao, onde acontece o evento - pela senha que os ajudará a desvendar o segredo que Edmond foi impedido de revelar aos milhares de telespectadores que esperam ansiosamente o desfecho dessa revelação, sendo instigados a todo momento por notícias espalhadas nas redes em todo o mundo, por um informante desconhecido, porém bem informado, para mim ficou um pouco "monótona", as cenas mais "eletrizantes" só vem a acontecer mais nos últimos capítulos, mesmo com a presença do muitos personagens que vão surgindo no decorrer da história... Desde o rei da Espanha e o príncipe (que é o noivo da Ambra Vidal) a Winston, um software criado por Edmond, que possui uma inteligência artificial incrível e que acompanha os protagonistas durante praticamente todo o desenrolar da trama.
"No passado, os gregos precisavam olhar séculos atrás para estudar a cultura antiga, mas nós só precisamos voltar no tempo uma única geração para nos darmos conta de que as pessoas viviam sem as tecnologias que hoje consideramos comuns."O ponto forte para mim, continua sendo a incrível capacidade que o Dan tem de nos levar a conhecer lugares maravilhosos, mesmo sem vê-los pessoalmente. E eu como sou uma amante da arquitetura antiga e suas grandes obras espalhadas pelo mundo, acabo sempre fazendo aquela busca básica pelo google, para conhecer mais a fundo o que é citado nos livros.
"Deixe seu coração mostrar o caminho... e aproveite cada oportunidade de amar plenamente!"O ponto fraco para mim, foi a pouca presença de simbologia e enigmas, acabou deixando um pouco a desejar na questão do suspense. Mas o final foi bem pensado, apesar de ser um pouco óbvio em alguns quesitos.
Mesmo não estando entre os melhores do Dan, eu indico o livro. Com certeza é uma leitura que acrescentará bastante conhecimento. Só não aconselho a ir com aquela expectativa de uma aventura eletrizante rsrs.
"Se admitirmos uma Primeira Causa, a mente ainda anseia por saber de onde ela veio e como surgiu."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante!