domingo, 28 de janeiro de 2018

Romance Cristão - Eu indico


Oi pessoal!
Tenho resenhado alguns romances cristãos ultimamente e posso até parecer repetitiva quando digo que fico sempre encantada, a cada livro lido.

Cada um deles tem me marcado de uma forma diferente. Sempre gostei de romances, mas ultimamente os que sempre estão na mídia, tem como “pegada principal”, o lado “hot da coisa”. Não que eu seja contra, até já li livros desse gênero, mas o romance cristão tem se revelado para mim, uma das melhores formas de descrever o amor verdadeiro.

Não vamos encontrar nesse tipo de livro, aquele “amor” em que duas pessoas se olham e horas depois já estão em um quarto, e em uma, duas, três paginas... São descritos cada detalhe do que acontece entre essas quatro paredes.

Também não vamos encontrar aquele “amor” em que garotas - muitas vezes chamadas de princesas – que sofrem uma boa parte da vida e vivem a espera de um homem ideal – ou leia-se príncipe encantado – e quando o encontram, vem um longo beijo e os felizes para sempre.

Bom, em meu ponto de vista, o romance cristão é uma mistura “bem dosada” de sonhos com a realidade, e nós acabamos percebendo em cada história, fragmentos da realidade vivida por nós, ou até mesmo por alguém ao nosso lado.

Mas o ponto principal deles é Deus?

Eles falam do amor de Deus por nós, falam da forma que Jesus nos ensinou a amar e perdoar...

Mas Isso nunca é feito de forma impositiva, muito pelo contrário... Esses “ensinamentos” acabam sendo feitos nas entrelinhas da trama, e aos poucos, nós leitores vamos refletindo sobre aquelas situações vividas e acabamos por levar grande parte disso conosco, afinal seja qual for o tipo de leitura, sempre tendem a nos acrescentar algo. E por que não, ler coisas que nos tragam suplementos para uma melhor forma de pensar e viver?

Já li romances Cristãos de outras editoras, mas a maioria dos que li, são da Editora UPBooks, e eu amo essa parceria e indico os livros que li, não por tê-los recebido para resenha, mas sim pelo fato de ter gostado da leitura, por eles me terem feito bem, e confesso que também por amar o bom gosto que eles tem com a diagramação de cada exemplar. Qual o leitor que não gosta de ter aqueles livros lindos na estante? Rsrs

Enfim, resolvi falar um pouco sobre o gênero, por perceber que muitos leitores acabam ficando meio indecisos na hora de ler um livro cristão, por achar que vai ter aquela “forçação de barra” para que você se converta. 

Então eu vejo aquele ponto de vista da maioria das pessoas de que os livros cristãos têm sempre como público alvo aquelas pessoas que seguem alguma religião, algo extremamente ultrapassado. A UPBooks é a que mais conheço então uso como exemplo de forma concreta, o catálogo deles trás desde aqueles livros de Inspirações para o dia a dia, Devocionais, como também gêneros mais variados como por exemplo: Romance, Romance de Época, Livros infantis, Ficção... Enfim, vale a pena mesmo dar uma conferida.


Se você já leu algo do gênero, deixa aqui a tua opinião... E se não leu, talvez devesse dar uma chance, acredito que você possa se surpreender 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!