quinta-feira, 10 de maio de 2018

#Fotografia - Um livro por aí...

Olá Amantes dos Livros!
Hoje trago para vocês, mais um post #Fotografia - Um livro por aí...
E dessa vez o lugar que estive fazendo uma leitura foi o Parque Solon de Lucena, popularmente conhecido como "Lagoa".

O Parque Solon de Lucena tem aproximadamente 15.000 metros quadrados de extensão e está localizado no centro da cidade de João Pessoa, capital paraibana.


Cartão Postal da cidade, o local conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, e um deck disponível gratuitamente para festas e eventos.
Além disso, são 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.


O verde também é uma das marcas do Parque da Lagoa, que tem 215 Palmeiras e outras 738 árvores nativas (Pau-Brasil, Sibipiruna, Gameleiras, Oitizeiros, Pitombeiras, Ipês amarelos, róseos e roxos) e exóticas (Ficus macrocarpa, Castanholas, Cássea Ferruginha).
Você pode conferir mais informações sobre o parque no site oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa, clicando "Aqui"

Abaixo deixarei uma linha do tempo que mostra datas desde a inauguração inicial até a mais recente reforma do parque.


É um lugar que vou frequentemente, e gosto de ter sempre a companhia de um bom livro. E o escolhido dessa vez, foi um livro especial... 

Reflexões para dias desafiadores 




É o primeiro livro da categoria devocional que leio, e tem me feito um bem enorme. Acredito que todos nós passamos por aqueles momentos em que tudo parece tão difícil, que nos custa dar mais um passo, tomar mais uma decisão... E ler um livro que te passa uma segurança, uma certeza de que tu não estás sozinha, tem sido uma experiência muito interessante que tem contribuído para o meu desenvolvimento humano, me mostrando novas perspectivas diante de algumas situações.

"Por muito tempo, tive dificuldades em arriscar, até que, em determinados momentos, percebi que a segurança do barco era falsa e que a evolução me custaria sair, mergulhar e descobrir, de fato, o que as águas profundas reservavam para mim. E hoje vejo o quanto isso me fez bem!" (Decidir, Eu? - Pág. 11)
"Continuaremos sendo estrangeiros em nosso íntimo se  escalamos o Everest dos outros, e realmente nos conheceremos ao escalar nem que seja um morro, pelo simples fato de ter a bravura de ser movido por uma escolha própria." (Além dos Limites - Pág. 29)
"Empenhar-se com afinco em ensinar trará um paladar bem mais agradável. E uma das formas de ensinar é procurar ser o exemplo vivo." (Dedicar-se - Pág. 45)

"E a fé nos impulsionará para não ceder à pressão e seguir em frente. A maratona será intensa, mas, no final, valerá à pena."  (Uma Voz Inconfundível - Pág. 60)

"Discipline-se e se mantenha concentrado aonde quer chegar. Escreva as limitações que vem carregando há anos e ouse derrubá-las." (Muralhas - Pág. 75)
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o lugar... e o livro!
Autora: Elisabeth Santana
Páginas: 130
Categoria: Devocional
Editora: UPBooks
Para adquirir "Reflexões para dias desafiadores" é só dar uma olhada nesse link Aqui!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!