sexta-feira, 6 de julho de 2018

Férias Com Nacionais - O príncipe pardo e os reinos perdidos – Atlântida

O príncipe pardo e os reinos perdidos – Atlântida – Livro I 

Fabio L. Shadow 
Ano: 2018 
Páginas: 134 
Editora: Selo Jovem 

Sinopse: 
A era das trevas chegou a Berília! 

Sem a proteção do deus marinho Pontus, o mais poderoso reino perdido caíra nas mãos do terrível Império das Trevas. Mas uma luz incandescente capaz de romper os véus da noite surge nas terras acima das águas. 

O primeiro descendente dos dois reinos mais opostos carregando água e fogo no mesmo sangue; branco e preto na mesma pele. Um príncipe pardo. 

Inerte às lendas de seu passado, o garoto Lipe vive sob a proteção atenta de sua mãe no Caju, uma favela do Rio de Janeiro. Mas o destino é implacável e sempre encontra um meio de revelar os segredos mais ocultos. 
O príncipe pardo e os reinos perdidos – Atlântida, é o primeiro livro do Fabio L. Shadow, e dá origem à uma série de fantasia/aventura, nos levando a conhecer um mundo onde a fantasia e a realidade se misturam. 

O protagonista Lipe, um garoto de 12 anos, órfão de pai e que vive com a mãe na favela do caju (Rj), vive uma infância comum na companhia de seus amigos, mas o aniversário do Lipe está chegando e sonhos estranhos - bem reais - começam a acontecer e após uma visita da sua tia, alguns segredos vão sendo revelados. 

Lipe é o príncipe pardo, descendente de dois reinos inimigos e seria exatamente no dia do seu 13º aniversário, que ele deveria assumir o seu trono – Isso era o que esperavam, os povos dos dois reinos

O autor no trás um personagem adolescente, que vai amadurecendo através das consequências de suas descobertas ao decorrer da trama. E parte determinado em busca de respostas, mas já sabendo da sua enorme responsabilidade em acabar com o mal e devolver a luz para Berília. 
“A benção representa o desejo dos pais de que os filhos sejam felizes, mas também a consciência de que são livres para buscar a sua felicidade.” 
O livro tem poucas páginas (134) e possui uma narrativa fluída, personagens fortes e bem construídos. 
Gostei bastante da escrita do autor e do desfecho final, mas confesso que apreciaria um pouco mais de páginas, com mais detalhes por exemplo, mostrando um pouco sobre a vida na favela do caju – Gosto quando escritores usam o nosso cenário nacional e retratam a realidade do mesmo, me faz sentir mas “dentro” desse mundo no qual entramos ao embarcar na leitura. 

Li o livro em Pdf, encontrei poucos erros ortográficos, nada que atrapalhe a leitura. 

Mais um nacional que indico!
Encontre o livro nas redes sociais:
Skoob - Aqui
Facebook - Aqui
Instagram - Aqui