domingo, 30 de dezembro de 2018

Foto Livros X Quotes - O Diário de Anne Frank

Olá Amantes dos livros!
No último domingo de 2018, gostaria de compartilhar uma leitura especial com vocês!
Passei quase três meses para conseguir concluir essa leitura, e isso estava me incomodando muito, pois nunca tinha demorando tanto em um único livro.
Porém nesses últimos três meses, aconteceram muitas "turbulências" na minha vida, com fatos que mexeram com a estrutura da minha família, então foi ficando quase impossível me concentrar. 
Até que ontem, resolvi encarar como ultimo desafio para 2018 e finalizei as últimas 130 páginas.
O Diário de Anne Frank, com certeza é uma leitura única, daquelas que um bom leitor não pode deixar de realizar. Um emocionante relato, narrado pela própria Anne desde os 13 aos 15 anos de idade, durante a segunda guerra mundial e o terrível holocausto. 
Impossível não destacar vários quotes que me marcaram e são esses que compartilharei com vocês...  


"Vou dizer uma coisa: Se quiser conhecer bem uma pessoa, tem que brigar com ela. Só então pode avaliá-la" (28/09/1942)
💖💖💖
"Porque uma pessoa pode sentir-se só, mesmo no meio de muita gente amiga, se souber que não ocupa um lugar muito especial no coração de alguém." (29/12/1942)
💖💖💖
"As notícias lá de fora são horríveis. Dia e noite arrastam os coitados de suas casas. Só deixam levar o que cabe na mochila e algum dinheiro (mas o tiram mais tarde). "(13/01/1943)

 "O Sol brilha, o céu é de um azul intenso, sopra um vento maravilhoso, e eu... eu tenho saudades. Saudades de poder desabafar e de estar só comigo." (12/02/1944)
💖💖💖 
"Enquanto esta felicidade está em nós, esta felicidade da natureza, da saúde e de muitas coisas mais, enquanto formos capazes de conservar tudo isto em nós, a felicidade voltará sempre de novo. " (26/02/1944)
💖💖💖
"Enquanto puder erguer os olhos para o céu, sem medo, saberá que tem o coração puro, e isto significa felicidade." (26/02/1944)  

 "O que poderá haver de mais belo no mundo do que olhar a natureza pela janela aberta, do que ouvir cantar os pássaros, sentir o sol no rosto e ter nos braços um rapaz muito querido?" (19/04/1944)
💖💖💖
"O homem nasce com o instinto da destruição, do massacre, da fúria, e enquanto toda a humanidade não sofrer uma metamorfose total, haverá sempre guerras." (03/05/1944)
💖💖💖 
"Até as pessoas mais reservadas têm vontade de se abrir com alguém, mesmo que seja uma única vez."(14/06/1944)

"Não é imaginação que fico mais calma e que me encho de esperança quando olho o céu, as nuvens, a lua e as estrelas. É um remédio melhor do que a valeriana e o bromo." (15/06/1944)
💖💖💖 
"Com toda a franqueza, não compreendo que alguém diga "sou fraco" e continue fraco. Se a gente conhece os nossos defeitos, porque não tentamos então corrigir?" (06/07/1944)
💖💖💖 
"Merecer a felicidade quer dizer trabalhar para ela, e não se deixar seduzir por especulações ou pela preguiça." (06/07/1944)

06/07/1944
"Uma consciência tranquila nos torna fortes." (06/07/1944)
💖💖💖 
"Aquele que afirmar que os mais velhos sofrem mais aqui no anexo do que nós, os jovens, não sabe ver até onde os problemas desabam sobre nós, problemas para os quais talvez ainda não tenhamos idade, mas que se impõem de um modo violento."(15/07/1944)
💖💖💖 
"É por milagre que eu ainda não renunciei a todas as minhas esperanças, na verdade tão absurdas e irrealizáveis. Mas eu agarro-me a elas, apesar de todos e de tudo."(21/07/1944)

Bom, pessoal!
Essa é a primeira vez que leio um livro em formato de diário, e não tive como deixar de me sentir um pouco presente nesses momentos vividos por estas pessoas.
A escrita da Anne é simples e deixa muito perceptível os sentimentos, acabei parando em alguns momentos para uma reflexão.
A edição que tenho é essa da foto, nos traz algumas imagens de partes escritas no diário original, como também fotografias, porém, infelizmente não aconselho ninguém a adquirir, pois contem muitos erros de tradução e  ortografia (a menos que isso não te incomode), mas existem muitas outras edições, nos dando assim a oportunidade de escolher a que mais nos agrada.
Espero que tenham gostado dos quotes que escolhi e das fotos, deixe o seu comentário, ficarei feliz em saber sua opinião sobre o livro e sobre o post.
Beijinhos e que #venha2019
Mercia Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!