sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Lidos em 2018!

Olá amantes dos livros!
Primeiramente, faço votos de um Feliz 2019 à tod@s!

Nesse primeiro post do ano, gostaria de falar um pouco sobre as minhas leituras de 2018. Confesso que não foi um ano muito produtivo na leitura para mim, vivenciei alguns momentos difíceis em minha vida pessoal, o que acabou me deixando, em muitos momentos, sem ânimo para leitura.
Mas, como nem tudo são flores... Vivi os espinhos, e vou me reconstruindo! Que 2019 seja diferente, eu Creio!

Bom, agora vamos aos livros...
Costumo marcar no Skoob os livros lidos, então, é de lá que trarei as informações para vocês 😉
  • 20
    Livros lidos em 2018
  •  
  • 6.166
    Páginas lidas em 2018
  •  
  • 308
    Média de Páginas por livro
  •  
  • 17
    Média de páginas por dia
Entre eles estão:
Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Origem - (Ver post no Blog)
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro

O Dan Brown é um dos meus autores preferidos, a riqueza de detalhes dos lugares onde se passam suas tramas, é uma das características que mais amo. Ainda não consegui ler todos os livros do Dan em 2018, restando apenas Ponto de Impacto, que já está na minha lista para 2019.

Lugar de Recomeço (Ver post no Blog)
Autor: Angélica Pina
Editora: Upbooks
Tudo o que mais importa - (Ver post no Blog)
Autor: Naiara Aimee
Editora: Upbooks
Kímiom de Merídia
(Ver post no Blog)
Autor: Caio Galeno
Editora: Upbooks

Lugar de Recomeço, Tudo o Que Mais Importa e Kímiom de Merídia, são livros de romance e literatura fantástica cristãos, da Editora UPBooks, que além de encantar com estórias muito bem escritas, ainda são inspiradores, nos oferecendo muitas reflexões que acrescentarão para a vida. Com certeza, leituras que amei!

Dama da Meia-Noite
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Senhor das Sombras
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

Sei que muitos falam que literatura fantástica é um gênero para jovens, mas eu já estou nos meus 37 aninhos e amo o mundo dos caçadores de sombras, criado pela Cassandra. Já li a série Os Instrumentos Mortais, a trilogia As Peças Infernais, e Estou lendo Os Artifícios das Trevas (ansiosa para o lançamento do ultimo livro da trilogia, agora em 2019) e lerei todos os que forem possíveis, lançados por ela. (Me julguem hahaha 😚).

O Julgamento de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro

A Trilogia O Inferno de Gabriel estava na minha estante há uns dois anos, e só tinha lido o primeiro volume. Apesar de ter gostado da escrita da Sylvain Reynard, não tinha conseguido parar para ler os outros dois. Então resolvi fazer isso em 2018. 

Peças Fragilizadas -  (Ver post no Blog)
Autor: Vera Carvalho Assumpção
Editora: KBR - Versão Digital
O Seminarista
Autor: Rubem Fonseca
Editora: Agir
O Médico e o Monstro
Autor: Robert Louis Stevenson
Editora: Hedra
Mr. Mercedes
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras

Esses quatro livros foram os escolhidos para ler durante o #SetembroPolicial com o meu grupo de amigos blogueiros, Pacto Literário. Um misto de clássico e contemporâneo... Nacionais e Internacionais.

Enigmas dos Sonhos
Autor: Tiago Haubert
Editora: Selo Jovem
Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Mademoiselle Zaira
Autor: Mario Vicente
Editora: Integração
Uma Chance Para Recomeçar
Autor: Diana Scarpine
Editora: Pandorga
Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa
Autor: Margot Berwin
Editora: Intrínseca
O príncipe pardo e os reinos perdidos (Ver post no Blog)
Autor: Fabio L. Shadow
Editora: Selo Jovem
O Diário de Anne Frank - (Ver post no Blog)
Autor: Anne Frank
Editora: Pé da Letra

É difícil escolher o #Favorito dentre todos, mas destacarei o Mr. Mercedes. Porque?
Bom, apesar de só ver e ouvir elogios sobre o King, a maioria dos livros dele envolvem terror, e como já falei outras vezes por aqui, sou bem medrosa para encarar esse gênero, tanto em leitura quanto em filmes. Porém, ousei ler e é impossível não se apaixonar pela escrita. Além de me surpreender com a trama e os personagens, que foram extremamente bem construídos.
Já tinha lido Misery, que também gostei bastante. E pretendo seguir lendo outros livros do autor.

Esses foram os meus #Lidos de 2018! Não foram muitos, mas todos foram leituras que me agradaram bastante.
Meu perfil no Skoob (Aqui)

Beijinhos! E, sigamos em 2019!
Mercia Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!