Ana Luiza Medeiros
Ano: 2016
Páginas: 266
Editora: Casa Do Escritor
Sinopse:
Alba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como?
Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão...) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo!
Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!
Alba trabalha como revisora em uma das maiores editoras do país, sonha em ser uma escritora famosa e já anda escrevendo algo.
Ela é uma mulher metódica, suas coisas sempre são minuciosamente organizadas e sua rotina diária é algo previamente definido e sempre colocado em listas, sejam elas no celular, no computador ou na geladeira - ou em todos esses lugares ao mesmo tempo haha -.
Rapha e Malu são suas melhores amigas e companheiras, dividem um apartamento. E acabaram se acostumando as intermináveis listas da Alba, mas ainda assim, sempre a alertam que ela pode ficar maluca.
Bom, as pessoas metódicas tendem a ser chatas, entediantes... a Alba é escritora iniciante, e o que ela vive, acaba refletindo o que ela escreve...
Alba aproveita que trabalha numa das melhores editoras e sempre pede a sua editora-chefe e mentora para ler seu original, mas sua opinião é sempre a mesma, que o manuscrito é impublicável e sempre precisa de muitas alterações.
E ela acaba sempre sofrendo com isso e nunca entende onde está o erro. Então suas amigas a incentivam a levar o original em uma editora nova, e é lá que ela conhece Padú.
Depois de se conhecerem um pouco mais, por sugestão do Padú, a Alba cria uma lista de coisas para viver. E nessa lista não tem apenas novas experiências, mas sim, coisas que sempre quis porém nunca teve coragem de fazer. E para conseguir cumprir essas metas ela precisa mais do que nunca da ajuda de seus melhores amigos.
Minhas Impressões
Sabe aqueles livros que te prendem da primeira à última página?
Então, estamos diante de um desses! A escrita da Ana é simples e convidativa, nos fazendo ficar sempre um pouco mais a cada página e quando vemos o livro acaba. Os personagens são muito bem construídos e podemos acompanhar o crescimento da protagonista ao longo da leitura e nos encantar com os sentimentos tão verdadeiros existentes entre eles. A Alba acaba aprendendo, e nos ensinando, que por mais difícil que possa parecer, não é impossível a realização de nossos sonhos. Porém, algumas vezes é necessário parar e analisar se estamos buscando da forma correta.
Quanto à edição, a capa e o título tem tudo a ver com a estória, não encontrei erros ortográficos, as fontes estão em um bom tamanho, apenas senti falta das páginas amareladas - prefiro-as para leitura -.
Para adquirir sua cópia, digital ou física, acesse o site oficial da autora: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante!