domingo, 12 de maio de 2019

Reino de Aequalis - Resenha

Reino de Aequalis
Autora: Tânia Gonzales
Categoria: Fantasia
Editora: Upbooks
366 páginas

Sinopse
Será que você consegue imaginar um lugar cheio de árvores, flores, lagos, bosques... Florestas incríveis, que encantam os olhos dos mortais e palácios magníficos localizados nos quatro cantos do reino, para que a amada família real possa participar da vida de seu povo e zelar pelo bem estar de todos? Será que você consegue imaginar um lugar onde as pessoas são felizes porque vivem em um reino de justiça, paz e perfeita harmonia?
Você consegue imaginar um lugar onde todos têm casas para morar, alimento em abundância e amam o seu trabalho? Greves? Não! Manifestações contra o rei? De jeito nenhum!
Um lugar assim parece uma utopia, não é? Mas este lugar existe... Este lugar é o “Reino de Aequalis”! Você não encontrará Aequalis em mapas e não saberá quando tudo aconteceu... Ah, você gosta de datas, não é? Perdoe-me, mas não as terá, mas a partir de agora você conhecerá os habitantes deste reino, especialmente a família real e os “diferentes"...
E então poderá dizer se o “Reino de Aequalis” é realmente um reino de justiça, paz e harmonia.


Está pronta para viajar? Feche os olhos, Nina, feche os olhos e abra o seu coração...

Nina é uma jovem que ama ouvir as histórias contadas pelo pai... desde a gestação de sua esposa, o César conta histórias para a filha e no dia do seu aniversário de 15 anos, iniciaria a tão esperada história sobre o Reino de Aequalis.

Nina nem conseguia acreditar que chegara o tão esperado momento...

A palavra Aequalis (latim), significa "igual".

O Reino de Aequalis é um reino de justiça e paz, um lugar onde as pessoas vivem por 100 anos, com uma saúde perfeita, todos têm casas para morar, alimentos em abundancia e amam o seu trabalho.
A família real é respeitada e amada, e participam ativamente da vida de seu povo. 
Lugar perfeito não é?

Até poderia ser... mas, em Aequalis, como em todos os outros reinos, existem as leis que precisam ser seguidas. E é a Lei dos Diferentes, que já vigora há alguns anos, que faz com que esse lugar não seja tão perfeito assim.

Quase todos os habitantes são conformados com essa lei, raramente ela é infringida. Até o dia em que um membro da família real, a questiona e decide tentar mudá-la.

"O amor faz milagres. É isso... O amor faz milagres. O amor muda as pessoas! Quem sabe possa mudar uma Lei, não é mesmo? ..."

Não vou falar aqui sobre cada personagem que me marcou, porque seria difícil não falar detalhes sobre eles... prefiro que você leitor, os conheça, como eu conheci. 

A Tânia tem uma escrita simples, repleta de amor. Nos faz ler cada página com voracidade, para sabermos do desfecho final.
O livro é um romance cristão, que retrata a importância do amor, de lutar pelos nossos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis de serem alcançados. Nos mostra também o efeito nocivo do preconceito, que infelizmente é cada vez  mais presente em nossa sociedade.

Eu leio vários gêneros, mas amo ler romance, principalmente quando a trama nos transmite uma grande dose de emoção e nos aproxima do acontecer cotidiano, de forma instrutiva.
No reino de Aequalis, não há apenas elementos românticos, mas, superação, tragédia, preconceitos, amizades, fé, amor, inclusão...
Sentimentos humanos, um cenário marcante e personagens bem construídos e carismáticos. 

A Edição está linda. Como sempre a UPBooks fez um excelente trabalho, pensando em nós leitores. As páginas são amareladas, as fontes de um ótimo tamanho para leitura e não encontrei erros ortográficos.
Super recomendo a leitura!
Para adquirir o livro, é só dar uma olhada no site da editora (Aqui). 



3 comentários:

  1. Oi, Mercia, agradeço pela resenha... Amei! É maravilhoso saber que a história marcou de maneira positiva, que emocionou e ao mesmo tempo transmitiu uma mensagem instrutiva. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante!