quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Resenha do Livro Pretérito Imperfeito

Olá pessoal...
A algum tempo atras eu entrei na plataforma do Wattpad, e até iniciei uma leitura, porém na época, aquele livro não conseguiu me prender e eu acabei me afastando do mesmo. 
Recentemente, acabei conhecendo uma autora que me apresentou o livro dela, a Nahra Mestre e também uma amiga, a Deh Ratton que também tinha um livro já completo na plataforma do Wattpad.
Bom, sem querer alongar muito a história... eu li os dois livros da Nahra (E simplesmente amei  - logo logo trago novidades e resenha sobre eles para vocês - e li também o livro da Deh,e é sobre ele que irei falar agora.


 O livro Pretérito Imperfeito - Brumas do passado


Devo admitir que é um pouco difícil encontrar as palavras certas para descrever este livro. Então, antes de falar um pouco mais sobre ele, eu gostaria de dizer que ele é simplesmente "Perfeito"!!

Não... Não estou falando isso porque ela é autora parceira do blog.
Não... Não estou exagerando - Gostaria muito que  você tivesse a curiosidade de comprovar por si mesmo, o que estou falando.

Este livro me chamou atenção desde o início, amei a capa e ao ler a sinopse me deparei com uma história bem interessante.

Então, vamos a Sinopse:

Marina Avila sonha em ter uma vida normal, mas não pode, pois ela não suporta ser tocada pelas pessoas. No hospital onde trabalha como pedagoga hospitalar, relaciona-se insipidamente com seus colegas, e um relacionamento amoroso é algo inimaginável, intangível. A única pessoa com quem consegue se relacionar intimamente, é a sua melhor amiga. Juliana Kollen, com quem compartilha seu hobby, o balé.
Através da dança, Marina experimenta um delicioso mundo privado, que é o mais próximo do "belo" que ela conhece. Uma vida opaca, e sem calor humano é a maior consequência de suas limitações, já que ela não pode evitar repelir todos que se aproximam dela. Quando ela conhece Guilherme Kollen, anseios - até então desconhecidos - a conduzem a uma busca pelo que estava esquecido e seus sentimentos por ele são o impulso que faltava para que ela rompa as implacáveis cadeias do passado que aprisionavam em sua insípida existência. Entretanto, enquanto ela luta para construir um novo "eu ", aberto para o outro, um perigo a espreita como uma nuvem escura, ameaçando nublar a promessa de brilho e calor que se avizinha.





Bom... a sinopse do livro foi muito bem elaborada, mostrando muito do que encontraremos ao logo da história... Mas o que tenho a dizer, é que acontece muito mais do que isso... muito mais do que se pode imaginar ao ler a sinopse. 
A escrita da Deh Ratton é muito envolvente, e a história do livro é imprevisível, repleta de situações, sentimentos, suspense... e tudo isso escrito de uma forma que te prende a cada linha, fica difícil dar uma pausa na leitura - devo admitir que a partir de determinado momento, não consegui parar, pelo menos não até ver a palavra fim - . Resumindo... se você gosta de romance, deve ler... se você gosta de suspense, deve ler... se você gosta de superação, deve ler.... se você gosta de literatura policial de mistério... aí é que você deve ler mesmo - Esse livro é o um Thriller perfeito, digno de ir para as telonas - e o melhor de tudo isso é que o livro é muito bem escrito e com um vocabulário riquíssimo.

A autora ainda presenteia o leitor com uma trilha sonora de músicas maravilhosas, entre elas uma de minhas preferidas...





O livro ainda se encontra na plataforma do Wattpad completinho - Ou seja, "gratuito" - não sei ainda por quanto tempo, então se eu fosse você não perderia a oportunidade de lê-lo.

Parabéns Deh Ratton, sua escrita é maravilhosa e o seu livro é perfeito! Digno de ser publicado em modo físico, e eu com certeza quero um na minha estante, e irei reler cada linha novamente.




Segue o link para que vocês possam apreciar esse livro, que foi o meu primeiro lido em 2016 e eu super indico! Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!