quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Preparando a meta de leitura 2019

Olá Amantes dos Livros!
Vocês já prepararam a lista de leitura para 2019?
Bom, estou fazendo a minha, mas resolvi seguir alguns passos para me organizar melhor. 
Como nos dois anos anteriores só alcancei 20 leituras e para 2019, pretendo dobrar esse número, terei que selecionar bem as minhas prioridades.

Primeiro passo...
Listar todos os livros que tenho, separando os que ainda não li e selecionar doze, um para cada mês do ano.

Segundo passo...
Como já falei outras vezes por aqui, participo de um clube de leitura - Pacto Literário -, e nele escolhemos uma leitura para cada mês do ano. As nossas discussões sobre a leitura compartilhada eram no facebook, mas esse ano estaremos fazendo apenas entre nós - integrantes iniciais do grupo -,  para avaliarmos uma melhor forma de levarmos ao publico em 2020. Como as leituras são indicadas por integrantes diferentes, acabamos saindo de nossa zona de conforto e isso tem sido bastante válido para mim. Em 2018 não consegui acompanhar muitas leituras, por isso já estarei colocando os doze escolhidos na minha lista/mês.

Terceiro passo...
Escolher doze livros na minha lista de desejados - que é imensa - e distribuir um por mês.

Sendo assim, estarei com três leituras para cada mês do ano, totalizando 36 livros e ainda sobra espaço para outros livros que por ventura forem surgindo.

Já comentei em outros posts que tenho uma certa dificuldade para ler ebook, então esse também acaba sendo o fato importante na hora da seleção dos livros.
Terei que adquirir alguns ao longo do ano, e  estou me organizando quanto a isso da seguinte forma:

  • Fiz inscrições em alguns sites de vendas de livros, acabamos recebendo sempre aqueles emails promocionais, alguns nos dão a opção de marcar livros como desejados, então fazendo isso, fica mais fácil saber quando eles estiverem em promoção.


  • No site da Amazon tem aquela promoção do dia, mas nem sempre temos a sorte de ver os nossos desejados por lá. Porém, não custa nada ficar de olho sempre que possível.


  • Também gosto de algumas promoções de desconto que aparecem na Saraiva, e principalmente pelo fato de não precisar pagar frete - que infelizmente são sempre mais altos aqui para a região nordeste -, o único problema é o prazo de entrega, sempre demora um pouco para chegar na loja.


  • Outra dica interessante são os sites que oferecem cupom de desconto, como o Cupom Válido, lá a gente sempre encontra os cupons atuais para diversas lojas - inclusive de livros -, se tornando também uma ótima opção para economizar nas compras.

Em breve farei o post com a minha lista de leitura para 2019, aguardem 😉.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!