terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Resenha - Enigma dos Sonhos

Boa noite meus queridos Amantes dos Livros...

Ainda temos #Resenha em 2015!




Titulo: Enigmas dos Sonhos - O pergaminho encantado
Autor: Tiago Haubert
Editora: Selo Jovem
Páginas: 290
Ano: 2015


Sinopse:
Se os sonhos e déjà vus não fossem o que parecem?
O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida.
Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronos, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família. Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino.
Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança será travada em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente. Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções.
Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos. 



RESENHA



O livro do  do Tiago Haubert é uma aventura incrível, escrita em terceira pessoa, porém repleto de diálogos super claros, tornando a leitura bem dinâmica.

O personagem principal é o Mateus Ledvor, um homem honrado e racional, que leva uma vida regrada diante de seus ideais filosóficos.
Um Homem casado e apaixonado, excelente profissional e pai perfeito.

Bom... Esse é o Mateus, depois de ter conhecido a Linda, sua esposa.

Mateus não lembra do seu passado, e o pouco que sabe sobre isso... Vem dos seus "devaneios oníricos"... O que para ele não significa muitos... pois seu racionalismo não o permite acreditar em sonhos, mesmo que eles pareçam tão reais.

"Lembre-se de que nem sempre a realidade é exatamente o que parece." 

O Enigma dos Sonhos, aborda um mundo criado pelo autor, que apesar de ser "Surreal", é descrito detalhadamente, nos levando a esse reino imaginário, onde encontramos desde objetos que contém magia, à histórias filosóficas e sonhos que nos transportam a um lugar "Real".

O início do livro requer de nós, um pouco mais de atenção. E apesar de em algum momento o leitor se perguntar... "Mas como assim?"... Esses primeiros momentos serão importantes no decorrer da história, que terá uma incrível reviravolta, com enigmas e mistérios a desvendar.

Bom... vou ficando por aqui, não quero dar Spoiler, e o livro conta com alguns detalhes, que se forem contados... estragarão as surpresas da leitura.

Super recomendo o livro e espero que o Tiago esteja com seus "Pensamentos oníricos" bem em alta (rsrsrs), pois estou ansiosa para embarcar na próxima aventura e desvendar os enigmas que ainda restaram.

"As vezes vale mais um lutador com sede de vitória, a um grande guerreiro desmotivado".

Mais sobre o Autor Aqui
Se você quer comprar o livro Aqui  

Dicas Para 2016!




Obrigada pela confiança Tiago Haubert, que teu novo ano seja repleto de conquistas e muito Sucesso!