quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


Olá galerinha amante dos livros!

Quero mostrar para vocês, os Livros lidos em #novembro


Todos os livros foram recebidos em parceria com autores :)
Então o mês de novembro, foi reservado a "Literatura Nacional"

A Busca - Uma Aventura de Átron - Vitor Hugo Brandini Ribeiro

Sinopse:
Um ser alienígena, Atron K-Rosam'vev, vive há 15.000 anos pulando de corpo em corpo e em 2.763 é Rodrigo Maulson, um milionário que decide partir em busca de suas origens e da explicação dos mistérios que envolvem sua primeira vida em Marte, comprando um iate estelar e contratando uma jovem e amalucada tripulação, enfrentando batalhas com inimigos poderosos e vivendo situações inusitadas chegando aos confins da galáxia. Mulheres poderosas, romance, lutas e surpresas são o conteúdo de um thriller de ação e aventura com pitadas de humor e erotismo entre as estrelas.

Sobre Mocinhos e Bandidos - Fábio Diaz Mendes

Sinopse:
São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

A Cruz de Zeta - Fátima Venceslau

Sinopse:
Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.


Na Mala do Imigrante - Chiado Editora (Ligia pereira Boldori)

Sinopse:
Um livro sincero e emotivo, cômico e trágico; que de uma forma sem rodeios ou intimidações retrata a realidade das mais diferentes situações vividas por um imigrante.
Composta por capítulos desenvolvidos em pequenas narrativas / episódios; finalizando-se individualmente.
A leitura torna-se assim dinâmica e simplificada, proporcionando ao leitor mais praticidade e vibração!
A riqueza descritiva; pormenorizada, o fará sentir- se parte integrante da história.
Emoções estarão à flor da pele do leitor; onde as lágrimas, a raiva, o amor, o sentimento de injustiça, compaixão e muitos outros sentimentos, irão tomar conta de si, em cada leitura de cada capítulo/história.
A cronologia da obra desenvolve-se baseada na história de um imigrante,
“…de todos se fazem um e de um fazemos todos ”
Cada acontecimento relata uma parte do processo de imigração: adaptação, adoção, vivência e convivência, que “um e todos” são passíveis de experienciar.


Despertar e Outros Poemas - Diego Demetrius Fontenele

É um livro repleto de poemas carregados de muito sentimento.
"O tempo passa
AS estações Seguem
Imutável, Ele permanece.
Nós passamos nos alteramos
Imutável, ele permanece.
Mesmo quando nenhum
De nós aqui restar
Ele resistirá."
(Do Poema Sentimento)


O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato

Sinopse:
Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.


O Vestido de Trinta Rosas - Lívia Messias

Sinopse:
E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências?
Helena mora na Vila Íris e, lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida. Com medo de perdê-lo, decide usar um encanto.
O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, amizade, escolhas, responsabilidades e esperança.


Em ebook - Mulato Velho - Michelle Paranhos

A história do Mulato Velho relata fatos d escravidão, abolição, costumes e culturas dos povos da época, preconceitos entre raças e sexo... entre outras coisas.
Trazendo junto consigo, uma lenda inspirada em personagens Fictícios (ou não), que fizeram parte da nossa história... da nossa descendência. (Mércia)


Amei todos,  e amei a experiência de experimentar um mês inteiro de "Literatura Nacional", com gêneros super variados...


Super indico todos!