segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Resenha - Em uma mar de emoções

Olá leitores amantes dos livros, terminou o mês de Janeiro, então vamos a última resenha do mês!
Ps. Não consegui postar ontem, porque fiquei sem internet ;)

Em Um Mar de Emoções


Livro: Em um mar de emoções
Autor: André Ariel Filho
Editora: Vida e Consciência
N º de Páginas: 321
Ano de publicação: 2015

Sinopse:
Em 1916, Vivian fugiu de casa em busca de liberdade. Contudo, seu destino foi profundamente modificado pelo naufrágio do navio Príncipe de Astúrias. A vida da jovem passa, então, a ser marcada por conflitos. intrigas e chantagens.
Nos dias de hoje, o garoto Daniel e seu avô Miguel viajam de férias ao local próximo do naufrágio. Haveria alguma ligação deles com o passado, como acidente? Eles teriam algum vinculo com Vivian?
Neste romance cheio de reviravoltas e pitadas de suspense, você compreenderá que a vida junta as pessoas de acordo com suas necessidades e que nada acontece sem um razão justa.

Fonte: Google

A escolha:
Eu gosto muito de ler livros que tenham algo a transmitir, que possam deixar ao leitor uma mensagem... um ensinamento... algo que em determinado momento da vida, possa nos fazer refletir,, antes de tomarmos alguma decisão.
Foi isso que vi que poderia encontrar nos livros do André - E a capa também é linda -.

O livro:
É um "Romance Espiritualista", onde o autor nos mostra através das histórias contidas no livro, situações as quais nós mesmos podemos nos colocar em nossas vida, mesmo que inconscientemente e que também somos capazes de sair delas.

E como me falou o André na carta que me enviou...

"Em suma, não se trata de uma leitura religiosa e sim terapêutica. No mínimo, uma ficção cheia de aventuras e sacadas da vida."

Encontramos...

"Auto aceitação... Auto percepção e mudanças de paradigmas"


A trama:
O livro mostra histórias interligadas entre si. Onde o presente tem um elo com o passado, e as escolhas podem interferir no futuro, muito além do que se pensa. É um romance intenso, com um pouco de ação e suspense no decorrer dos capítulos.

O presente acaba se tornando um caos, em consequência das escolhas que foram feitas no passado, onde uma das personagens se ver em uma situação complicada e para fugir delas, acaba escolhendo o caminho "mais fácil", mesmo não sendo o correto, e isso resulta em uma rede de mentiras.

Fonte:Google

Toda a história acaba nos dando uma lição de "busca de uma estabilidade emocional", para que assim possamos seguir com sabedoria nas escolhas e termos serenidade e discernimento para mudar uma situação em que estejamos vivenciando ou que venha a acontecer.

"Quanto mais honesto você for consigo mesmo, mais acertará em suas escolhas."


Fonte:Google
Obrigada André, pela oportunidade de ler "Em um mar de emoções", em breve estarei lendo "Surpresas da vida"

Para conhecer mais sobre o André Ariel Filho, é só clicar Aqui!