terça-feira, 8 de março de 2016

Resenha - Marianas - A civilização dos Sonhos

A Saga das Sereias - Marianas
Resenha!
Autor: Chérri Filho
Editora: Giostri editora
Ano: 2016
Páginas: 192

Sinopse – O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

O Livro - 
Dessa vez irei começar literalmente pelo início - "O Prefácio".
A Beth Russo prefaciou o livro de uma maneira incrível, que me fez sentir uma pontinha de inveja - inveja branca tá - e desejei no mais profundo da minha alma leitora, conseguir viajar... entregar-me nesse mundo de magia e mistério.

Então lancei-me com um certo fascínio no mar da civilização dos sonhos!

"Quem escreve viaja na ficção; quem lê viaja na sua realização."

Marianas é um tremendo mergulho em uma história de ficção, que apresenta alguns fatos sobre documentários "existentes de fato", que nos leva a dúvida sobre a credibilidade da existência dessa vida marinha meio homem e meio peixe.


A Trama - 
O livro relata a história do jovem cientista Jeremy, que com bastante entusiasmo inicia sua jornada de buscas por vidas inimagináveis no fundo do mar.
O Jeremy nutria uma paixão pelo fundo do mar desde a sua infância, o que o fez mergulhar ao longo da sua vida em busca de descobertas de vidas marinhas, que para ele não se tratavam apenas de fantasias, mas sim de algo completamente real, porém ainda não comprovado pelo homem.

O que Jeremy não imaginava é que essa busca rumo ao desconhecido, traria para sua vida o sentimento mais puro e sublime... O Amor!


Após esse encontro entre Jeremy e Licia, tudo estaria mudado para sempre...

"Já estavam aprisionados pelo amor. Nada poderia separá-los. Nem mesmo a distância de seus mundos."

Alguns acontecimentos causam uma reviravolta no romance à pouco surgido entre um humano e uma sereia... e alguns segredos do fundo dos sete mares acabam gerando uma disputa por poderes e pela sobrevivência entre dois reinos de uma mesma civilização, que acabaram se dividindo em determinado momento por conta de um único ser, que foi corrompido pelo egoísmo e a sede de poder.


O livro surpreende a cada página, com um misto de romance, julgamentos, lendas, disputas, guerras... tudo isso fluindo naturalmente na escrita.

Bom... E quanto ao meu fascínio no início da leitura?
Fico imensamente feliz em dizer que não me decepcionei em nenhum momento, pelo contrário, a historia me surpreendeu. O livro é bem mais do que se espera na sinopse, e é tudo aquilo prefaciado pela Beth e ainda mais um pouco, acrescentando o ponto de vista de cada leitor.

Super indico!
Esperando a continuação ansiosamente!

Obrigada Chérri pela oportunidade de tê-lo como parceiro ;)

Marianas - A civilização dos Sonhos