sexta-feira, 25 de março de 2016

Resenha - Vinci - Young Editorial

Olá meus queridos amantes dos livros, curtindo o feriadão?
Que tal conhecer um pouco mais sobre um dos livros mais lindos e fofos que li nos últimos tempos?


Vinci

Autora: Jaqueline Cristine
Ano: 2016
Páginas: 80
Editora: Young Editorial

Sinopse


Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.


Vinci é um livro de contos baseados em fatos que ocorreram na infância da Jaqueline, e a Jaq - Sim, Jaq! Afinal agora a conheço desde a infância e me senti íntima dela rsrsrs -. nos leva a uma viagem no tempo, onde passamos a relembrar a nossa própria infância... aventuras, travessuras, medos... momentos incríveis que foram responsáveis por fazer de nós o que somos hoje.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.

Uma coleção de 10 crônicas escritas de forma singela, contando experiências de momentos em que uma criança vai descobrindo o mundo e onde pequenos atos podem ir moldando a personalidade do ser humano desde a sua infância.

"Confiar em suas habilidades é a melhor forma de fortalecer sua coragem." - J. C.

É um livro interativo, que convida o leitor a voltar no tempo relembrando algo semelhante e escrever em um espaço disponível para suas memórias.

Sabe aquelas coisas que fazemos quando crianças, que se não nos machucam nos dão uma boa lição?

A cada página algo diferente, que te faz sorrir, te faz pensar, refletir... a leitura flui naturalmente e você não consegue parar, consumindo cada página, cada lembrança, cada experiência... e aprendendo com cada uma delas.

As vezes não paramos para pensar, que algumas atitudes de uma criança, não devem ser "oprimidas" pelo adulto, pois isso pode tratar-se de uma atitude de coragem, que por nós adultos acaba sendo vista como ousadia, peripécia... mas a "coragem" de arriscar, pode fazer dessa criança um adulto confiante.
E a Jaq nos mostra isso... acabei me vendo em algumas das situações vividas por ela, e em outros momentos vendo "meus filhos". 

E isso me fez pensar que como mãe, não gostamos de ver nossos filhos se machucarem, mas muitas vezes devemos permitir que isso aconteça. Cada etapa da vida, cada passo dado, cada queda, cada acerto, cada degrau... servirá como lição ao longo da vida daqueles que mais amamos.

"A coragem é um dos impulsos mais importantes para o desenvolvimento do ser humano."

A capa e a diagramação são simplesmente perfeitas, li o livro digital, e com certeza quero o físico, e já imagino o quanto está maravilhoso. 
Parabéns Jaq! Por ter conseguido passar uma mensagem tão linda para cada leitor, por ter compartilhado conosco momentos de sua infância, por ter permitido que possamos aprender com o seu passado, nos fazendo relembrar do nosso, e nos ajudando a transmitir isso através de ações em nosso futuro e por encantar nossos olhos com suas ilustrações maravilhosas.


"Supere, além de... Se esforce, além de... Crie, além de... Trabalhe, além de... Ame, além de..."

O livro está em Pré Venda, corre lá e adquire o seu... Pré Venda - Vinci
Vinci - Young Editorial

Mércia Machado