segunda-feira, 30 de maio de 2016

Resenha - Érica


Érica

Autora: Larissa Medeiros Barros Leal
Ano: 2013 

Páginas: 270
Idioma: português
Editora: Expressão Gráfica e Editora


Sinopse
Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade.
Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido...
Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?


Misterioso
Intrigante
Complexo
Surpreendente

Érica morava com seus pais em Fortaleza, uma bela capital do Nordeste do Brasil (Amei <3 - a região que moro - rsrs). Tinha uma vida tranquila, cercado do amor de seus pais e amigos, especialmente o Thiago, seu melhor amigo e que nutria por ela um amor platônico.

Porém da noite para o dia, tudo se transforma ocasionando uma reviravolta em sua vida. 
Após o assassinato de seus pais ela se viu envolvida em um emaranhado de acontecimentos. E ao conhecer Derek, descobriu que o verdadeiro alvo seria ela mesma, e no entanto sua vida foi trocada pela de seus pais.

Em várias partes do mundo pessoas estavam sofrendo violência, atentados, sequestros... Uma trama articulada por uma organização secreta que eliminava todos que se opunham ou de alguma forma se tornasse ameaça à seus planos.

Fortaleza, Frankfurt, Moscou, Atenas, Washington, Pequim, Cairo... Todos esses lugares acabam interligados entre si com uma onda de atentados e o mistério envolvido na escrita da Larissa nos deixa cheio de perguntas.


- Qual o verdadeiro motivo de tudo isso?
- Todo esse caos está interligado?
- Quem seria o responsável direto por todos os acontecimentos?

Érica e Dérek unem-se para descobrir... Será que os dois conseguirão desmascarar a organização e dar um basta nesses atentados? 

O livro é  e um pouco complexo no início, com vários personagens e fatos... E isso faz com que o leitor mergulhe mais profundamente na estória e "coloque a mente para funcionar", tentando juntar todas as peças, e a leitura acaba fluindo rapidamente em busca de um final.

Ponto super positivo para a Larissa por conseguir criar um final surpreendente, onde todas as histórias se entrelaçam, superando todas as expectativas do leitor.

Para conhecer um pouco mais sobre o livro e adquiri-lo, ou saber mais sobre a autora é só acessar a Fanpage do livro Érica.