segunda-feira, 16 de maio de 2016

Resenha - Rádio Beatles - Clara Arreguy



Autora: Clara Arreguy
Ano: 2012 
Páginas: 190
Idioma: português
Editora: Outubro Edições


Sinopse
Rádio Beatles é uma história humana, de gente como a gente. A trama se desenrola em torno do aniversário de 50 anos de Caio, um engenheiro civil que vive em Muriaé, na Zona da Mata. Casado com Rosa, a namorada da adolescência, eles têm três filhos adultos, João, Paulo e Jorge – o quarto, se viesse, seria Ricardo, já que Ringo se chamava Richard – e ama os Beatles e a música. Toca um violãozinho e tem um amigo, Zezão, que se mantém firme no sonho: não trabalha, mora com a mãe, fuma maconha todo dia e vive de tocar em bailes e festinhas, esperando a hora de lançar o disco, que nunca vem.

Rosa prepara uma grande festa para comemorar os 50 anos do maridão. Tudo vai muito bem, até que um fato fora do combinado invade a vidinha da família e altera o ritmo da canção. Caio passa a rever suas escolhas, no que é seguido por Rosa, que vai na mesma levada. Vindo de fora, como um sinal, a jovem Aninha chega para mostrar a todos que o sonho não acabou. Como toda crise, o que oferece de angústia parece prometer em felicidade. Será que fizemos as escolhas certas? Existe outra vida esperando para ser vivida?


A edição do livro é super diferente - amei -, em papel grosso reciclado, possui uma ótima revisão, fonte favorável para uma boa leitura e uma capa linda - me apaixonei a primeira vista - (rsrs).

O livro nos conta a história de Caio, um engenheiro civil bem sucedido profissionalmente, porém que às vésperas de seu aniversário de 50 anos, passa a questionar as suas escolhas do passado com relação a carreira que seguiu e a que sempre foi sua verdadeira paixão, mas que por medo, a deixou para trás... A Música!


Um completo apaixonado pelos Beatles - um Beatlemaníaco - que em sua crise de meia idade, passa a almejar algo diferente, pensando em jogar tudo para o alto... um casamento de mais de 25 anos com a rosa, sua carreira e a monotonia de uma vida calma de chefe de família.

Caio se realiza através dos seus três filhos, que têm em suas veias, o mesmo amor pela música que o pai, e cada um à sua maneira, ousaram e seguiram o caminho do música.

Faltando menos de um mês para a grande festa que a Rosa, sua esposa está preparando, Caio sente-se sufocado e em suas reflexões, nos leva a uma retrospectiva de fatos importantes de sua vida, completamente entrelaçados aos acordes dos Beatles.


Quem é apaixonado pelos Beatles não pode deixar de ler esse livro... e que não conhece, com certeza é uma oportunidade incrível para conhecer.
A trilha sonora que encontramos nas páginas do livro, torna a leitura bem fluída e repleta de significados.

Gostei bastante de conhecer a escrita da Clara Arreguy. O livro foi muito bem escrito e nota-se uma fundamentação em pesquisas, o que enriquece bastante o trabalho. E algo que me marcou bastante, foi a mensagem importantíssima passada...

Não adianta construir uma vida fazendo algo que não amamos, porque por mais que alcancemos sucesso... Jamais alcançaremos a realização profissional e a verdadeira alegria da vida, Porém...

Nunca é tarde para recomeçar!

Sério... O cara é completamente apaixonado pelos Beatles (rsrsrs)
I Want To Hold Your Hand




Para conhecer um pouco mais da Clara Arreguy e adquirir seus livros...
Facebook - Aqui
Instagran - @clara_arreguy
Blog - Aqui

Outubro Edições
Facebook - Aqui