terça-feira, 21 de junho de 2016

Carla Montebeler - Nova parceira do blog

A Autora                     
Carla Montebeler é a filha caçula dos onze do Sr. Moacyr Januário. Era Carla Januário até se casar com Wellington em 2008. Veio de uma família de professores e músicos. Professora de Escolas Bíblicas Dominicais desde 1989, apaixonou-se pela história de Israel. O prazer de ensinar sempre foi a motivação principal, mas tem outros hobbies, como tocar seu violão e seu teclado, além de se meter a fotógrafa amadora. Com uma personalidade colérico-sanguínea, os traços de perfeccionismos são compensados pelo bom humor. Hoje tem 40 anos e é mineira de Belo Horizonte, cidade que ama de todo coração, junto com o Clube Atlético Mineiro! Suas ambições são conseguir viver exclusivamente como escritora (viver, não só sobreviver!) e conhecer os lugares sobre os quais escreve nas Crônicas de Adulão. Vive em São Paulo (SP) com seu marido Wellington Fabiano e o filhinho deles, Guilherme.



Apresentação

As Crônicas de Adulão contam a história do rei Davi como você nunca viu. Baseado em uma pesquisa histórica minuciosa, que vai de fatos arqueológicos aos costumes hebreus da Era do Bronze, este romance retrata o maior de todos os reis que já existiu. Pouco se escreveu antes sobre esse homem cujo carisma atrai a si um exército de desafortunados e transforma-o na maior força armada da história, mas também atrai a inveja e a vingança do seu soberano, de quem ele precisa fugir por sete anos. Davi não é apenas um guerreiro poderosíssimo, mas um homem apaixonado, um filho incompreendido, um servo fiel ao seu Deus. O profeta Samuel, o rei Saul, o implacável Joabe, o nobre Samah, a bela Nazaré, a inteligente Abigail, o Gentil Urias, o corajoso Asael e muitos outros Valentes e mulheres notáveis ajudarão o leitor a descobrir um Davi além do menino que, com uma pedra, derrubou um gigante. Verão alguns aspectos inéditos e detalhes absolutamente singulares sobre a época e as conquistas que repercutem até os nossos dias. Inspirado na história de um dos maiores guerreiros que já existiu: Bem vindos às Crônicas de Adulão.

A Série 
Livro 1 – O Vale de Elah (2013) 
Livro 2 – O Bosque de Herete (2014) 
Livro 3 – O Deserto de Maom 
Livro 4 – A Fortaleza de Jebus 
Livro 5 – O Vale do Sal


Livro 1 – O Vale de Elah 
Samah é um jovem sem posses que deseja apenas continuar o legado de seu pai e ser um pastor de ovelhas. Sua mãe tem outros planos. Ela arranja um casamento para sua filha caçula e envolve a família numa dívida impossível de pagar. Samah resolve fugir para livra sua irmã de um futuro terrível, indo esconder-se no deserto numa caverna onde há uma promessa de esperança. Ele precisará abandonar tudo, até mesmo seu grande amor, para ter a chance de recomeçar. Vamos acompanha-lo nessa viagem e descobrir o que leva homens desesperados a confiarem em alguém que não tem nada além da própria fama para oferecer-lhes. A bela Nazaré segue seu amado pelo deserto, e é como uma família que Samah precisa se adaptar entre seus novos companheiros de armas e conquistar seu lugar. Vamos descobrir juntos como um bando de descontentes e endividados deu origem a mais eficiente força armada do seu tempo e como o amor, se verdadeiro, pode atravessar todas as barreiras. 

Livro 2 – O Bosque de Herete 
O livro inicia-se na viagem que Davi e seus guardas fazem do vale de Elah, onde seiscentas pessoas vivem escondidas do rei Saul, ao país vizinho, Moabe, onde a família de Davi ficará em segurança. Davi decide mudar seu povo para o Bosque de Herete, para ficarem a salvo do seu inimigo. Eles ouvem que uma cidade chamada Queila está sendo atacada pelos filisteus, povo inimigo dos hebreus, então, decidem salvar aquela cidade. Mas o povo de Queila resolve entrega-los para Saul, o que os obriga a fugir para o deserto de Maom. É neste contexto que Samah precisa se afirmar como guerreiro, provando sua capacidade de liderança. Ele vai aprender que construir um reino pode ser mais fácil que resistir à inveja de um velho amigo; que atos de heroísmos nem sempre vem seguidos de gratidão; mas principalmente, aprenderá como agir com honra, mesmo que os príncipes não o façam.

Livro 3 - O Deserto de Maom
Agora, casado com Nazaré, o grande amor de sua vida, Samah vai passar pela alegria de conceber o primeiro filho, a dor de reencontrar sua mãe e ainda precisa estar ao lado de Davi em sua missão mais perigosa: confrontar Saul em meio a um exército de três mil homens. 
Davi decide celebrar a Festa dos Tabernáculos, mesmo não podendo levar seu povo à Tenda da Congregação, onde o rei Saul poderia mata—lo, e neste clima de gratidão a Yaweh, o amor vai capturar muitos dos Valentes nas areias do deserto. Uma ofensa mal pensada coloca Davi numa empreitada para destruir todo o clã de Nabal, e uma linda mulher também vai mudar o rumo da vida do futuro rei de Israel. 
Vamos com Samah, passando por uma festa dos tabernáculos no deserto, descobrir se a fé pode mesmo fazer a diferença quando decidimos lutar por nosso próprio destino!

Livro 4 - A Fortaleza de Jebus
O tempo de viver como um modesto pastor de ovelhas já passou na vida de Samah. Agora ele é um dos principais Valentes do rei Davi e precisa arriscar sua vida em novas incursões pelas terras da região mediterrânea.
Com a morte do profeta Samuel, Davi decide fugir para o país de seus inimigos, os filisteus, o que faz com que a coragem de seus seguidores seja colocada à prova. É fácil seguir alguém na vitória, mas um evento inesperado revelará até onde vai a fidelidade daqueles que fazem parte da nova milícia de Israel.
A vida de Samah fica por um fio numa viagem arriscada até o Mispá de Moabe, mas o nascimento de seu segundo filho o fará esquecer-se de todos os perigos. 
Tristezas e lágrimas, triunfos e alegrias moldarão o caráter dos Valentes de Davi, que encontrarão agora um lugar definitivo para viverem a vida que sempre sonharam: A Fortaleza de Jebus. Como nada veio facilmente na vida deles, vamos acompanhar com Samah a história dessa conquista e aprender mais sobre o maior rei que Israel já viu!

Para adquirir os livros e conhecer mais sobre essa série, é só acessar a Fanpage "As Crônicas de Adulão" e falar com a autora.

Obrigada Carla pela confiança na parceria e seja bem vinda ao Amante dos Livros!