terça-feira, 21 de junho de 2016

Um Ano Bom

Vamos de Resenha!

Um Ano Bom


Autora: Ana Faria
Ano: 2014 

Páginas: 231
Idioma: português
Editora: Ases da Literatura


Sinopse 
Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do ensino médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente. 


Lendo essa sinopse não dá pra imaginar todos os problemas, dúvidas, e preconceitos que tivera de enfrentar, uma nova aluna após a sua chegada na escola...
Ela era diferente dos padrões de beleza pré-estabelecidos na escola, por personagens como a Jéssica - a garota mais bonita - , cobiçada por todos os garotos e como ela mesmo dizia “sou a mais linda, nem uma outra garota da escola chega aos meus pés”, e assim fazia questão de humilhar todas aquelas que não se encaixava em seu círculo. 
Jéssica apaixonada por Chris, fazia de tudo para se aproximar e chamar sua atenção, afinal ele era um dos únicos que não caia aos seus pés. E ao perceber o interesse do Chris pela garota nova, começou uma marcação cerrada em cima da Clara, humilhações, xingamentos, chegando até a violência física, o bulling é um assunto muito atual e que transforma vidas, chegando a causar depressões e até suicídios. 
A autora Ana Faria mostra de uma forma simples e objetiva consequências que podem destruir ou fortalecer uma vítima do bulling, e como tudo isso pode ser evitado. 

Como o Chris enxergou naquela menina desengonçada, sem atrativos, desconfiada, uma garota linda, inteligente e que poderia mostrar pra ele o verdadeiro sentido da vida?

Será que Chris era feliz sendo cobiçado por todas as meninas e com todo sucesso que fazia com os colegas? Ou sentia falta de algo em sua vida?

Como ele se sentia vendo as coisas praticadas pelos colegas com os (as) outros (as)  garotos (as) que não faziam parte do circulo de amizade que estabeleceram? 

Só lendo, para saber, e posso dizer que gostei do enredo, e de como as coisas nem sempre são o que parecem ser, e no final reserva uma surpresa para os leitores e também ensina uma ótima lição.


Ana!!! Obrigada pela parceria e pela dedicatória... Que Deus te proporcione muiiiiiitos "Anos Bons", Beijinhos!

Para conhecer um pouco mais sobre o livro ou adquiri-lo, passa lá no site oficial da Autora 
http://anacarolfaria.wix.com/anafariaescritora
Skoob -



Mércia Machado & Marinalva Machado