quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Vale de Elah - Livro 1 - As Crônicas de Adulão

O Vale de Elah é o primeiro livro da série "As Crônicas de Adulão",  um livro que nos remete  a História do Rei Davi, contada de uma forma diferente da qual costumamos ouvir.


O Vale de Elah
Autora: +Carla Cristina Montebeler
Ano: 2013 
Páginas: 96
Idioma: português
Editora: Independente


Sinopse:
O Vale de Elá começa com as reminiscências do ancião Samá, relembrando seus tempos de combate na construção do Reino de Israel. Quando jovem, a ambição de sua mãe o leva a fugir do povoado onde morava para salvar sua irmã de um casamento imposto e da dívida recorrente da negociação do dote. Ele integra então aos guerreiros que haviam rompido com o rei daquela época, Saul, e aliado a Davi, candidato a sucessor do trono devido a uma profecia. A jovem aldeã Nazaré acompanha seu amado nesta fuga e o trio chega ao vale de Elah, onde são recebidos e integrados à comunidade que vivia na caverna de Adulão. Samá percebe que a vida de pastor de ovelhas havia ficado para trás quando inicia seu treinamento de combate nesse grupo formado de guerreiros descontentes com o sistema em vigor. Devido a sua altura e grande destreza com a espada, logo ele passa a contar com a confiança e amizade não só de Joabe, capitão que treina os milicianos, mas do próprio Davi.O drama de Davi e sua família, os motivos da ruptura entre Saul e seu principal capitão, coincidem com o início da formação da família de Samá. A calma da narrativa desse primeiro tomo esconde um segredo: muito drama, guerras, risos e lágrimas ainda estão por vir. Deixe-se conduzir nas memórias de um homem para ver o descortinar do surgimento de todo um reino através da história desse reino: os hebreus!


O livro encontra-se em primeira pessoa, narrado por Samah. Onde ele revela fatos sobre sua vida, decisões difíceis que teve que tomar e que suscitaram mudanças extremas não só em sua vida, mas de pessoas que ele amava. 

Inspirado na história do Rei Davi, o livro apesar de ser ficção, nos leva a conhecer de uma forma espetacular, detalhes que poderiam muito bem ter sido reais. 

O Vale de Elah é um livro pequeno, porém tem um enorme conteúdo em tão poucas páginas. A Escrita da Carla é rica em detalhes, transportando o leitor para uma época vivida a milhares de anos, um romance histórico que fala de recomeços... repleto de sentimentos e nos instrui grandes valores.

A Capa é linda, os personagens são marcantes e a leitura flui de uma forma tão natural que quando você percebe, já leu tudo e eu estou ansiosíssima para ler a continuação dessa série.

Super indico e deixarei os links abaixo, para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre As crônicas de Adulão.


Quote Preferido

"Ela sabia que, naquela noite, haveria uma tenda sob as estrelas celebrando um casamento particular, mas nem por isso menos duradouro."