domingo, 30 de abril de 2017

Experiências Literárias com o #NomeProvisório - Blogagem coletiva

Olá Pessoal!
Hoje é o nosso último post de blogagem coletiva do #NomeProvisório.

Como vocês puderam acompanhar aqui no blog, neste mês de Abril fizemos posts coletivos aos domingos, todos falando sobre o mesmo tema, porém cada qual com seu ponto de vista. E essa foi mais uma das experiências maravilhosas que compartilhei com essa galera linda.
Se vocês ainda não viram nada sobre o nosso grupo #NomeProvisório, vou te falar um pouco de como surgiu e o que eles tem me proporcionado... Vamos lá?
Em Setembro/16 a Thamiris do Eu Li Ou Vou Ler, me convidou para participar do projeto Setembro Policial, que consistia em ler livros voltados para essa temática, e juntamente com outros blogueiros também convidados por ela, eis que surge para mim a minha primeira experiência em grupo de leitura. Você pode conferir o que rolou aqui no blog e nos dos outros participantes clicando aqui >> Setembro Policial

Bom, com certeza além de muitas leituras ótimas, o #SetembroPolicial também nos rendeu grandes amizades, o grupo criado no whatssap  teria que continuar e antes mesmo de decidirmos um nome para o grupo, ele foi batizado como #NomeProvisório. 
A cada mês um dos participantes indica 4 livros que são votados para decidir a leitura do mês seguinte e isso para mim foi algo maravilhoso, pois já acabei lendo livros que nem conhecia e que me tiraram da zona de conforto e ainda se tornaram queridinhos.
As indicações são diversas, como vocês poderão ver na lista a seguir...
Outubro – O Bebê de Rosemary, Ira Levin

Novembro – A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra, Robin Sloan

Dezembro – A Máquina de fazer Espanhois, Valter Hugo Mãe

Janeiro – Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley

Fevereiro – Entrevista com Vampiro, Anne Rice

Março – Amor Amargo, Jenifer Brown

Abril – A Máquina de Contar Histórias, Maurício Gomyde

Bom... Confesso que não consegui ler O Bebê de Rosemary (sou medrosa demais para ler terror), mas segundo as discussões sobre o livro, não é algo tão assustador assim, então pretendo ler algum dia.

Nossa última leitura (Abril) foi A Máquina de Contar Histórias, do Maurício Gomyd... Eu que indiquei os livros e fiquei feliz por esse ter sido o escolhido na votação pois era uma leitura que queria realizar à algum tempo. Adianto para vocês que amei o livro e logo postarei a resenha sobre ele aqui no blog.
Enquanto isso vocês podem acompanhar a discussão Aqui, no grupo de leitura criado no facebook - Sim, depois de meses dividindo essas leituras apenas entre nós no whatssap, decidimos criar um grupo no Facebook e abrir esse leque maravilhoso de oportunidade de conhecer novos livros, novos autores... Com todos aqueles que são amantes da leitura e não precisa ter blog não tá, é só pedir para entrar no grupo e ler junto com a gente. Vem estamos esperando por vocês!

E para finalizar esse post, gostaria de falar sobre o meu "lado sentimental" com essas pessoinhas...
A Thami, a Isa, a Ana, a Jeni, a Cris, o Paulo e o Luke... São os amigos digitais mais fofos que poderiam existir e apesar de ser a mais velha do grupo - sim, tenho que confessar isso - eles me ensinam a cada dia algo novo, além de compartilharmos nossos gostos por leitura, também compartilhamos nosso dia a dia, nossos problemas, alegrias e conquistas. E isso me faz um bem enorme!
Eles sempre me "arracam" sorrisos enormes, mesmo estando cada um em cidades/estados diferentes (menos o Paulo e a Ana - nosso casal Ponto).


Para vocês meus amiguinhos, esse abraço virtual e tão... tão literário!
E um dia se Deus nos permitir, poderemos falar sobre nossos livros e autores preferidos pessoalmente - mas com certeza não falaremos só de livros - bem, é assim que imagino nosso encontro ⇩


Nada normal! hahah, somos meio maluquinhos quando estamos juntos - mesmo que virtualmente/digitalmente falando -  princialmente a Isa das facas (Te amo Isa) e o Paulo (rei das frases mais loucas e originais), o Luke que ama terror, mas é um super fofo com o coração enorme... Bom, a sessão amorzinho já foi longe demais né? 
Então deixa só eu mostrar pra vocês a carinha do Nosso grupo  #NomeProvisório - #PactoLiterário 


Amo vocês gente!

Não deixem de visitá-los e conferir o post de cada um - Eu Li Ou Vou Ler, Dicas da Isa, Ponto Para Ler, Um Café Com Luke, Plataforma 9 3/4 e Jeniffer Geraldine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!