domingo, 13 de novembro de 2016

O Último dos Guardiões - Resenha

O Último dos Guardiões  - Insurreição - Livro I
Autor: João Paulo
Ano: 2014 
Páginas: 405
Idioma: português 
+Novo Século Editora 

Sinopse:
Um Reino em paz... A sociedade é governada por um conselho igualitário... As guerras há muito tempo terminaram... Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto... Eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes. Uma guerra que durara vinte anos fora vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na terra. Milhares de vidas foram sacrificados para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma cidadela fora erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. Após anos de batalha um guardião veterano acredita que poderá enfim deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças. Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e ainda ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?

Um romance de fantasia medieval repleto de aventuras!
A história é vivida no Reino de Kor e é contada intercalando momentos do presente e do passado.
Logo no primeiro capítulo, conhecemos o guerreiro Galaniel - Protagonista - , onde ao ajudar um jovem trabalhador das lavouras, acaba se metendo em uma briga que por pouco não tira sua vida, se não fosse por uma família simples que o acolheu e cuidou dos seus ferimentos por um longo tempo, fazendo com que se tornassem pessoas especiais... sua nova família.
Galaniel estava levando uma vida tranquila, fazendo parte da família do peixeiro, mas não conseguia apagar da sua mente, os sofrimentos do passado. E a cada noite, os pesadelos tomavam conta do seu sono, o fazendo sofrer ainda mais à perda  da sua esposa - Nirmiriel -, uma tragédia do passado, que o fez afundar-se durante anos na bebida.
E logo agora, por ironia do destino - ou talvez por uma armação de um inimigo antigo - a mesma convocação proveniente de um antigo acordo entre os conselheiros das Cidadelas e os demônios que eram ameaças constantes, iria tirar da vida do Galaniel outra pessoa importante... a pequena Melina.
Porém dessa vez o guerreiro faria até o impossível para não permitir que as forças infernais se apoderassem da vida da criança, e faria algo além... partiria em busca da verdade, sobre o sacrifício da sua esposa e para isso reuniu seus amigos: Relfer, Rion, Pelokir, MeneolCodaino e Hrothgar - antigos companheiros da equipe dos oito - para lutar até o fim, contra o exército dos infernais.
Minha opinião sobre o livro?
Gente! tenho lido ultimamente, alguns livros de fantasia incríveis! E o melhor é que cada um deles se exaltam por suas particularidades... e detalhe: Todos Nacionais!!!

Em o Último dos Guardiões, eu fiquei completamente apaixonada! Pelos personagens que são extremamente bem construídos... pelo mundo criado pelo João Paulo e por sua escrita que é completamente fascinante -  em alguns momentos era quase impossível largar o livro, então o levava comigo ^^ - e finalmente pela "pegada" apaixonante dos sentimentos existentes.
Uma jornada prodigiosa, onde o passado os prepara para o futuro... repleto de perdas... amores incondicionais... amizades verdadeiras.... cobiça... poder...
Uma luta entre as forças infernais e os guerreiros das Cidadelas, que desde a infância são treinados à fim de descobrirem as suas respectivas "Castas"...
Avantes, Mentales , Biontes e Guardiões.
Todos treinados para um ideal comum, porém cada qual com seu papel.

" - Todas as castas e cargos são importantes, cada um com seu dom, não existe nem melhor nem pior, apenas uma corrente forte para suprir as necessidades da sociedade, onde cada elo deve cumprir o seu papel." (Quote)
A Edição
A diagramação é ótima, bem revisado, possui um mapa no início do livro, que ajuda o leitor a situar-se nos lugares descritos ao decorrer da história. Folhas amareladas e fonte em tamanho adequado para uma boa leitura, ainda encontramos no final do livro, 3 apêndices com informações sobre:
O Escalão das Unidades Guerreiras 
Cronologia - Linha do Tempo
Glossário
O Último dos Guardiões, é o primeiro romance do escritor João Paulo Silveira
Super indico o livro! 
E o melhor de tudo é que, ao terminar a leitura - que sei que todos irão ficar super ansiosos como euzinha aqui - , logo poderemos mergulhar na leitura do livro II, que será lançado agora em dezembro.
O Último dos Guardiões - Diário de Guerra - Livro II
Dá só uma olhada no BookTrailer que acabou de sair no YouTube

O lançamento será na COMIC CON EXPERIENCE de 1 a 4 de Dezembro de 2016 - São Paulo Expo
Como Chegar


Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda, São Paulo - Antigo Centro de Exposições Imigrantes. A 1300 metros do Metrô Jabaquara. Nos dias do evento será disponibilizado transporte gratuito entre o Metrô Jabaquara e a CCXP.
Para adquirir o livro I, e/ou o livro II que já está em pré-venda, e mais outros itens incríveis, é só entrar na LOJA do site oficial.
Mércia Machado