sábado, 2 de julho de 2016

Vingador Prateado - Resenha

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?
Bom... Eu estou aproveitando as férias - na medida do possível - para colocar as leituras e resenhas em dia.
Então, vamos lá?

Vingador Prateado
Autora: Mirna Micheli Nesi
Ano: 2014 
Páginas: 412
Idioma: Português
Editora: PerSe

Sinopse:
A tripulação do Vingador Prateado é contratada pelo conselheiro do rei para encontrar um lendário tesouro amaldiçoado, o tesouro do rei Philipe. Capitão Jones reúne os mais valentes piratas dos Sete Mares, incluindo sua hábil e inteligente sobrinha Isabeli. Seu filho Edgar é o guia desta misteriosa caçada. A busca começa quando Edgar recebe diários de bordo e mapas que indicam sua localização. antes de botar as mãos nele, os piratas devem encontrar dois anéis que formam a chave que revela o tesouro. Os piratas enfrentarão muitos perigos, a venturas e traições. Durante a busca, segredos serão revelados.
O primeiro livro da autora Mirna Micheli Nesi, nos traz uma viagem repleta de aventuras  em busca de um grande tesouro.

Isso mesmo... histórias e lendas sobre piratas... mapas do tesouro... arcas perdidas... Sempre existiram e muitas delas são reais. Mas é claro que quando trata-se de "estórias", sempre pode rolar um pouco de fantasia.
Vamos conhecer um pouco sobre a tripulação do...
Como em todas as histórias e estórias de piratas, encontra-se sempre nas tripulações, homens fortes, destemidos - alguns não muito - , mocinhos, bandidos...

Mas os destaques maiores dessa tripulação serão para: 
Edgar - Inteligente, homem das letras, escritor, poeta e filho do capitão.
Thomaz - Amigo de infância do Edgar, o mais belo  dos piratas  e esconde um segredo inesperado.
Isabeli - sim... uma mulher -, sobrinha do capitão. Linda e inteligente, uma dama para sociedade, mas que sempre treinou as escondidas com seu primo Edgar, tornando-se ótima com espadas.
E claro que não podemos esquecer, o capitão Jones.

O que parecia ser uma estória clichê sobre piratas e tesouros, torna-se bastante enriquecida e imprevisível. Onde a Mirna conseguiu unir tudo isso em mais alguns detalhes como: um romance inesperado... uma antiga história de amor... uma certa quebra de tabus e preconceitos... e uma onde de mistérios que vão surgindo durante a busca pelo ouro perdido do Rei.
Uma aventura perigosa e emocionante, com doses de humor que nos fazem relaxar um pouco, após alguns momentos de tensões.
Os personagens são muito bem construídos, e apesar de destacar os três que citei acima em maior parte da estória, acabamos conhecendo muito sobre vários outros personagens que também têm grande importância na trama.

Quem ainda não leu e quer conhecer ou adquirir o livro, dá uma olhada nos links >>>> skoob - facebook - amazon