domingo, 11 de setembro de 2016

A Lua que Eu te dei - Resenha

Olá pessoal, curtindo o domingão?
Venho falar para vocês sobre mais um livro nacional... "A Lua Que Eu Te Dei"

Autora: Ana Rapha Nunes
Ano: 2015 

Páginas: 103
Editora: Appris

Sinopse:

Uma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento deles sobreviverá a essa nova fase? 
Luan seria capaz de tudo para provar o seu amor por Bebel. Quem não gostaria de ter a Lua ao alcance das mãos? E provar o sabor das estrelas? Será que Bebel resistirá a essa prova de amor?

Gente... sou uma apaixonada pela lua, e quando vi o título desse livro, logo tive a certeza que adoraria ler.
Li o livro digital, mas quero o físico... O livro é super fofo, com algumas ilustrações, então deve está lindo.
O livro é bem pequeno, li rapidinho. Já estava com o ebook a algum tempo, porém tive uns contratempos e só agora pude trazer para vocês essa resenha.

O gênero é infanto-juvenil, o que não impede que "adultos" possam ler, pelo contrário... Ele nos mostra uma riqueza de ensinamentos entre relacionamentos de "pais e filhos"... "amigos"... "adolescentes"...

A Ana nos encanta com sua escrita leve e extremamente marcante.
A Lua Que Eu Te Dei é uma história de amizade verdadeira e de amores incondicionais.
Bebel e Luan são amigos desde que nasceram. Seus pais eram vizinhos e suas mães se tornaram grandes amigas.
Toda a história se passa em um cenário urbano atual, do nosso cotidiano, o que torna a história bem real.
Muitos momentos de alegrias, porém algumas reviravoltas, decepções, mágoas e superações.
Duas crianças em fase de crescimento, pré-adolescência, descobertas... Como as "Fases da Lua"
O amor entre Luan e Bebel passa por várias provas. A história inicia quando ambos tinham apenas 10 anos de idade, moravam na Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. Estudavam na mesma escola e passavam maior parte do tempo juntos.
Tudo parecia perfeito para a amizade dos dois, até que surgiram crianças novas na escola e a Bebel passou a mudar seu comportamento com o amigo.
Luan sentia necessidade da presença da Bebel e começou a tentar trazê-la de volta para sua vida.
O livro apesar de ser pequeno, é repleto de momentos marcantes e retrata a amizade de uma forma maravilhosa, mesmo com seus altos e baixos.
Fala sobre temas contemporâneos como bullyng e ainda mostram atitudes de amor ao próximo.

Para finalizar preciso comentar sobre a viagem encantadora que a Ana nos leva, junto com os personagens à cidade de Curitiba - Confesso que amei essa parte, revivi alguns momentos da minha visita à cidade em agosto do ano passado :) - nesse passeio turístico conhecemos alguns pontos turísticos como: Parque Barigui, Rua XV (conheceram o bondinho antigo, de cor vermelha chamativa e com o interior repleto de livros), Lago da ordem, Rua 24h, Parque Tanguá, entre outros.

E foi em uma fazenda localizada na região agrícola de colombo, que Luan e Bebel, após passarem um dia incrível, sentaram-se em um banquinho em frente para um lago e começaram a observar aquela lua cheia encantadora em um céu estrelado, quando de repente Bebel fez seu maior pedido...
E o Luan faria de tudo para cumprir essa promessa...
Deu para perceber o quanto amei o livro não é? Super indico! E tenho certeza que você vai amar o final dessa linda história.

Para adquirir o livro, basta apenas acessar o site da editora Appris (Aqui), ou o site das Livrarias Cultura (Aqui). Também é possível adquiri-lo nas Livrarias Curitiba ou ainda pelo Facebook (Aqui), se quiser um exemplar autografado, a Ana faz envio para todo o país.
Ana Rapha Nunes...

Mércia Machado