sexta-feira, 16 de setembro de 2016

UM ROMANCE INAPROPRIADO - Resenha

UM ROMANCE INAPROPRIADO 
Autora: Ana Faria 
Plataforma Wattpad  - Capítulos: 35 (Completo)

Sinopse: 
Rebeca ocupou o lugar de sua tia na casa dos Motta como governanta depois que Iolanda se aposentou. Pela primeira vez na cidade grande, a jovem tem a oportunidade de trabalhar enquanto cursa a faculdade para se tornar arquiteta. Mesmo inexperiente, ela surpreende a Sra. Mercedes Motta com suas habilidades e capricho. Mas há um problema: a moça é muito bonita, e a patroa tem dois filhos jovens e mulherengos nos quais nem a própria mãe confia. Iolanda e Mercedes obrigam Rebeca a prometer que nunca irá se relacionar com nenhum dos dois. Contudo, morando debaixo do mesmo teto e sofrendo investidas diárias de Marcos e Antônio, será que a garota irá resistir ao charme dos bonitões? Será que algum dos dois conseguirá conquistar a atenção da moça? Até quando Rebeca conseguirá manter sua promessa? Como Marcos e Antônio pretendem disputar essa mulher? Estão dispostos a lutar e brigar entre si para ver quem leva a melhor?

Resenha: 
Rebeca uma moça do interior que almeja fazer uma faculdade de arquitetura, seguir uma profissão, melhorar de vida e ajudar sua família. Ela vê na aposentadoria da tia Iolanda que trabalhava na casa dos Motta, e a indica pra substituí-la na casa da família, uma oportunidade de vir para a capital, com o trabalho pagaria suas despesas e poderia estudar, depois que se formasse poderia procurar outro emprego... Seria uma chance de poder realizar seus sonhos.
Ela só não contava que teria problemas com os filhos da patroa, Marcos e Antonio que ficam fascinados pela bela sobrinha de Iolanda, e se lançam numa disputa para conquista-la. Ao mesmo tempo em que ela acha inacreditável, que os dois  rapazes - lindos -  estivessem realmente interessados nela. Apesar de se sentir atraída ela tenta resistir, pois tem de cumprir a promessa feita a Tia: 
“Não se relacionar com nenhum dos filhos de dona Mercedes”.(Quote) 
Sem contar que eles não são os únicos a tentar conquistar a bela Rebeca, como os dois rapazes irão se comportar com essa situação, acostumados a ter todas as mulheres aos seus pés, como aceitar a rejeição da bela empregada da mãe? 
Marcos e Antonio são advertidos pela dona Mercedes a não incomodarem a Rebeca. Como será que Marcos, Rebeca e Antonio irão resolver esse dilema, morando na mesma casa. E tendo de conviver diariamente?
A autora nos passa algumas lições  através da Rebeca, lições de fé, de perseverança, ajudando a família a se manter firme em meio à grandes tribulações. 
Um Romance Inapropriado é um livro que conta uma estória cativante, que prende a atenção do leitor (pelo menos comigo foi assim, e não nego que em alguns momentos as lágrimas encheram meus olhos), a escrita da Ana é dinâmica e a leitura flui naturalmente...e como no wattpad é postado por capítulo, ao término de um já ficava na ansiedade pelo próximo, como iria ser o desenrolar da estória. 
Porém agora o livro já se encontra completo na plataforma e você pode ler gratuitamente, então corre lá e não perde a oportunidade de conhecer esse novo livro da Ana. (Link a seguir)
Um Romance Inapropriado - Completo
Veja mais postagens sobre a nossa querida autora parceira Ana Faria, feitas anteriormente aqui no blog ;)

Sobre a autora >>> Aqui
Resenha do livro "Um Ano Bom" >>> Aqui



Para conhecer um pouco mais da Ana Faria e seus trabalhos, é só acessar os links abaixo...

Mércia Machado e Marinalva Machado