segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Especial - Mês das Crianças - Livros Infantis

A Hora do Conto 
Pâmela C. Lopes
Páginas: 77
Literatura Infantil: Contos
SITE


Sinopse:

O que você acha de ajudar o próximo? Aprender a dividir e a demonstrar amor? Qual a importância de comer comidas saudáveis e deixar nosso corpo forte para combater as doenças? E aprender que o trabalho em equipe é muito mais interessante do que fazer tudo sozinho? Com soldados, monstros, fadas e outros personagens, o livro Hora do Conto traz de forma bem leve e divertida, três contos que abordam assuntos como: união, altruísmo, cooperação, criatividade e alimentação saudável! E mais, após a leitura de cada conto, uma sugestão de atividade para que a criança aprenda na prática o que ela acabou de ler. Venha fazer parte do maravilhoso mundo da Mariana, Felipe, Edu e seus amigos! 


A Hora do Conto é uma obra simples, com vocabulário de fácil compreensão, que mostra de maneira divertida uma experiência de partilha, quando Mariana aprende a importância de dividir o que tem com quem precisa. 
Mostra também a importância da alimentação, para manter o corpo forte e saudável, não comer apenas alimentos que não possuem nutrientes, evitando assim doenças, vírus e bactérias. 
E a importância das cores em nossas vidas, brincar de colorir, para alegrar, enfeitar os dias, e a vida daqueles que sofrem na escuridão. A beleza da vida em sintonia com o colorido, onde tudo é motivo de festejar, nos leva a um mundo de fantasia repleto de alegria. Fiquei apaixonada com a simplicidade, e os temas dos contos, e também com as atividades propostas após os contos que são bem criativas.
Super recomendo! Uma leitura para ser lida por crianças, para as crianças e principalmente... Com as crianças!
Venham conhecer um pouco desse mundo da fantasia que se confunde com a realidade, parabéns Pâmela pela iniciativa!



Um Boi Pastando Nas Nuvens

Águia Mendes
Ano: 2005 

Páginas: 47
Literatura Infanto-Juvenil: Poemas
Editora: Ideia
SKOOB

"Um boi pastando nas nuvens, de Águia Mendes,é indiscutivelmente uma das melhores obras para o público infantil. Poemas com a doce presença da infância." (Bruno Gaudêncio - Skoob)



Um Boi Pastando nas Nuvens é um livro divertido, onde o Poeta Águia Mendes brinca com as palavras e com personagens do seu cotidiano - filhos, sobrinhos, amigos... - com uma qualidade incrível nos textos, transportando o mini-leitor entre o mundo real e o imaginário.
As ilustrações do livros se ligam completamente ao poemas, as palavras são trabalhadas de forma harmoniosa e muitas vezes geram resultados inusitados.
Super indico o livro, minha filha é fã e já tem memorizado quase todos os poemas :)

 O Águia Mendes, é um escritor Paraibano - de João Pessoa - formado em Letras e autor de outros livros. Contato com o autor: aguiamendes@gmail.com.

Histórias De Terror Para Crianças

Fernanda Chazan Briones
Ano: 2014  

Páginas: 72
Literatura Infantil: Contos 
Editora: All Print
SKOOB



Sinopse:
Afinal, quem disse que terror é uma coisa ruim? Vampiros, bruxas, zumbis e ogros - todos eles podem ser nossos amigos. Basta deixar a imaginação viajar longe. No fim das contas, só temos medo do que não conhecemos. E você, mini-leitor, está prestes a conhecer um mundo diferente. Um mundo em que histórias de terror são feitas para crianças.

Histórias De Terror Para Crianças  é um livro que mostra um lado singular de histórias de terror - e que nesse caso, não tem nada de terror - desmistificando alguns mistérios de bruxas, vampiros, lobo mau, lobisomens - homilobo - de uma forma criativa e atraindo não apenas o público infantil, mas sim qualquer leitor que mergulhar nesse mundo de lendas tradicionais, porém narradas de uma forma completamente diferente do habitual. 
O livro ainda conta com algumas ilustrações tornando a leitura ainda mais encantadora.
Gostei bastante da ideia da Fernanda, de incentivar a vencermos os próprios medos, indo além do que conhecemos.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fernanda, também conhecida como "Tia Fê", dá uma passada no site oficial. Lá você vai encontrar outros livros escritos pela autora, inclusive o "Na Cidade da Fúria" (o primeiro livro da Tia Fê proibido para mini-leitores), que já li e postei resenha aqui no blog (Ver Resenha).

E para adquirir Histórias de Terror para Crianças é só clicar AQUI!

Espero que vocês tenham curtido o especial mês das crianças, e se você já leu algum desses ou ficou curioso para conhecer um pouco mais, deixa seu comentário... Vou adorar saber sua opinião ;)
#QueVenhaNovembro!

Mércia Machado