segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Nildrien - O Pergaminho / Resenha

Olá pessoal... Estou um pouco atrasada com essa resenha, minha vida tem sido tão "corrida" que está sobrando pouco tempo pra algo que amo muito "OS LIVROS", mas espero que em breve tudo esteja mais organizado.

Então vim falar para vocês hoje, de um livro de fantasia simplesmente incrível, um mundo criado pelo escritor Manoel Batista,  e mais uma vez sinto orgulho em dizer o quanto temos livros incríveis em nossa Literatura Nacional.

Nildrien - O Pergaminho
livro 1

Ano: 2015
Páginas: 588
Idioma: Português 
Editora: Novo Século

Sinopse:
Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.


Um livro de fantasia medieval épico, repleto de aventuras, com personagens marcantes e um final de tirar o fôlego.

Os primeiros capítulos são destinados as apresentações dos personagens, o que para alguns leitores é tachado como cansativo, porém considero de grande importância para uma melhor compreensão no decorrer da estória.
O Manoel Batista conseguiu apresentar todos os personagens de uma forma clara, nos mostrando características físicas, habilidades e personalidade, permitindo ao leitor mergulhar na mente de cada um deles.

Em Nildrien encontramos um grande número de personagens e fica difícil escolher "um favorito". Todos eles tem suas peculiaridades e se tornam imprescindíveis no desenrolar da trama.
Entre eles encontramos guerreiros, feiticeiros, magos, paladinos, clérigas, meio-dragões, meio-demônios, lutadores, necromantes... todos bem trabalhados. Alguns com grandes poderes, outros apenas em busca de uma aventura e mudança de vida.

Hanns (guerreiro do gelo), Verônica (clériga da luz), Hant (paladino da justiça), Marlim (maga), Lóris (princesa de Skyllus), Josh Asenhar (príncipe das trevas), entre outros...

Após as apresentações, todos os personagens acabam se reunindo em um mesmo propósito: A busca pelo "Pergaminho de Arkross"

O mago mais poderoso de todos os tempos, que há mais de mil anos, escondeu nas profundezas da Caverna Antiga um poderoso tesouro.

O tesouro foi encontrado por mineradores e junto com a descoberta, uma energia grandiosa foi despertada, e as criaturas existentes nas cavernas mataram quase todos os mineradores.

Apenas um deles conseguiu voltar a cidade com vida... fez um mapa de como chegar ao tesouro e o vendeu ao reino das trevas.
O reino da luz descobriu os últimos acontecimentos e pediu ajuda à rainha de Nalim, para que pudessem chegar ao tesouro antes que o reino de Asenhar. O Pergaminho continha grandes poderes e não poderia cair em mãos erradas.

Nildriem me surpreendeu, já li muitos livros de fantasias, mas o Manoel conseguiu criar um mundo bem diferente, com criaturas (mantícora, constritores, bugbear, etc) e poderes inexistentes em outros livros. E fez isso de uma forma incrível, as vezes de tão detalhadas, as batalhas parecem se tornar reais. 
As batalhas são intensas e o crescimento pessoal dos personagens são visíveis a cada capítulo.
Além dos dois grupos já citados - bem/mal - ainda tem um grande destaque, uma dupla de antagonistas (Nayhan e Raven) que também tem papel importante na busca.

Confesso que nunca tive a oportunidade de embarcar no mundo dos RPGs, mas você que é fã não pode deixar de conferir esse livro.
O livro é do tipo que desvenda o mistério ao final, porém deixa outros novos para uma boa continuação e confesso que estou ansiosa e particularmente por conta de dois personagens  que acabaram me conquistando bem mais nas últimas páginas e desejo muito ler mais sobre eles.

Super indico o livro e além de ser uma obra nacional simplesmente incrível, o preço está bastante acessível (9,90), então corre e garante o seu ;) Saraiva - Amazon

Nildrien -  O Pergaminho no...
Ps.: Amei a Capa!

Mércia Machado