segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Olá Pessoal... Boa tarde e ótimo início de semana!
O Que temos pra hoje??
Resenha!!!

Antes de falar para vocês o que achei do livro, cedido pela Ligia Pereira Boldori, parceira do amante dos livros... Preciso dizer que desde o primeiro momento que vi a capa, fiquei imaginando o que encontraria "Na Mala do Imigrante"... Quais seriam os segredos guardados...


E sabem o que encontrei????

  "Várias Malas" repletas de sentimentos, experiencias, conhecimentos, amores, saudades, esperanças... vividos por pessoas reais, que poderiam assemelhar-se a mim, a você ou a qualquer pessoa que conhecemos e já foi, é ou possa vim a ser um imigrante.
      Tudo isso foi descrito pela autora de uma forma extremamente simplificada e dinâmica, porém de uma forma muito rica em detalhes, o que nos permite visualizar cada cena de vida que presenciamos nessa jornada da mala do imigrante.
    São várias histórias, divididas por capítulos e mostram momentos  diversos, vivenciados como parte do processo de imigração... Adaptação...adoção... Vivência... Convivência.. Partidas... Chegadas... Mudanças... Conquistas...



    Dentro de Cada mala há sempre o verdadeiro motivo... as inúmeras razões, que o levam a imigrar em busca de alcançar suas maiores expectativas.

   Através da empatia pude vivenciar junto com todos os personagens das histórias, as dificuldades, burocracias e preconceitos encontrados desde a decisão por imigrar, passando pela arrumação da mala ("o que devo levar?"... "O que posso deixar?" )... pela despedida (lágrimas e saudades).. pela porta da imigração ("Quem entra" e "Quem da meia volta")... até chegar a adaptação (ou não)... as conquistas (Ou perdas)... e a tão esperada volta (Pelo imigrante ou por quem ele deixou para trás).

Sofri junto com eles... E pelas conquistas me alegrei. :)

Abençoado foi o sr. Gonzales, que recebeu a resposta mais esperada por todos na porta da imigração.


  • Good luck; God bless you!
  • (Boa Sorte! Deus te abençoe!)
A dica do livro para o Imigrante (no meu ponto de vista)

Não esqueça de colocar na mala junto com a vontade de vencer... Fé... Humildade... Sinceridade... Discernimento... Respeito... E o principal "Amor ao Próximo"!

Deixar na mala apenas o que a deixa feliz, ou o que fará feliz a alguém...

A vida é uma viagem. Na mala, vêm o conteúdo da vida. A escolha do que nela levas, será sempre sua!

Bom... Agora me deem licença meus queridos Amantes dos Livros, preciso preparar a minha mala... Esvaziar o desnecessário e colocar o suficiente para a viagem... para a nova vida... para o novo dia... Pois a vida a cada dia nos permite "RECOMEÇAR".

Obrigada Ligia Pereira Boldori... Obrigada Chiado Editora! Pela confiança na parceria e por nos permitir ao ler o livro, ler também um pouco da sua vida... nos preparando para arrumarmos melhor, "A nossa Mala".

Super recomendo a Leitura...
E uma arrumação constante na sua mala ;)