sábado, 14 de novembro de 2015

Resenha: A Cruz de Zeta – Vol 1


Olá Pessoal, saindo mais uma resenha, espero que gostem ;)

A Cruz de Zeta – Vol 1

E se Você descobrisse que não é quem você pensa?

Nome do autor: Fátima Venceslau
Título da obra: A Cruz De Zeta
Nome da editora: ASES DA LITERATURA
Ano da publicação: 2014
Lugar da publicação: Rio de Janeiro, Brasil
Número de páginas: 173

Sinopse:

Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.

Sabe aquela história de começar pelo começo?
É bem isso que vou fazer!


Gente, eu simplesmente me encantei pela capa do livro!

E daí já me veio aquele medo ("Não se pode julgar um livro pela capa")...


Ao começar me deparei com a descrição do local que retratava na capa e simplesmente não consegui parar de ler o livro até termina-lo... Bom, minto eu, tive que parar um pouco antes de começar o 2º capítulo apenas para conhecer um pouco mais desse lugar (mesmo que só virtualmente)

Vamos lá...

O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, popularmente conhecido como Ruínas de São Miguel das Missões, é o conjunto de remanescentes da antiga redução jesuítica de São Miguel Arcanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões. Localiza-se no município de São Miguel das Missões, na região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.


A recuperação das estruturas começou em 1925, e desde então o sítio tem sido crescentemente valorizado, passando por várias intervenções de restauro e sendo objeto de vários projetos para o fomento do seu legado material e imaterial. Sua igreja se tornou uma das imagens mais conhecidas no Rio Grande do Sul e o complexo, um forte polo turístico, constituindo-se ainda como o centro vital da cidade onde se localiza, a qual formou-se em sua função e está-lhe intimamente vinculada em múltiplos níveis. Comunidades indígenas guarani da redondeza têm o local como sagrado e como parte de sua memória e identidade coletiva. (Fonte: Wikipédia)

E sobre a Cruz de Zeta ou Cruz Missioneira....


A Cruz Missioneira era usada pelos índios como símbolo do bem contra o mal. Os dois braços simbolizam a fé redobrada e o portador da cruz ao fazer um pedido a Deus devia mantê-lo em secreto. A cruz é considerada como um amuleto, uma proteção espiritual contra todos os males. (Fonte: http://elmissioneiro.blogspot.com.br/)

Sobre o Livro:

No decorrer da história (Onde eu já estava apaixonada pelo livro), fui sendo surpreendida cada vez mais, gosto muito de ficção cientifica, e a autora me prendeu com uma história de Romance com Ficção Cientifica, em lugares reais e mais precisamente no nosso País (Como não amar a Literatura Brasileira?) e tudo isso contado de uma forma envolvente... apaixonante... rica em detalhes... e apesar de existirem três espécies diferentes no livro (humanos, nórdicos e reptilianos), tudo se passava em lugares extremamente comuns.

A personagem principal (a única que citarei o nome) Júlia estava concluindo o ensino médio e super envolvida com os estudos para o ENEM , quer algo mais normal e atual que isso? 

E de repente a vida inteira dela começa a mudar, e aos poucos ela vai descobrindo as verdades revelada sobre sua vida... sobre outros mundos.

E diante de tudo isso a personagem supera tudo com com uma personalidade decidida, e como não poderia ser diferente (afinal é um romance) tudo em nome do amor!

Com certeza aquele final de ano escolar jamais seria igual aos outros... com certeza a vida da Julia e de todos os outros personagens, que são muitos e tornam a história ainda mais interessante, jamais seriam as mesmas.

E com certeza, eu estou esperando ansiosamente pelo Volume II. Por enquanto contamos com uma aliança feita, e uma paz parcial... Mas a jornada continua.

Eu super indico a leitura e quero parabenizar a Fátima pelo seu maravilhoso romance de estreia e desejo que continue a “dar asas a sua imaginação”, nós precisamos disso!

Espero que Tenham gostado do livro, e se ficaram curiosos para ler, o livro se encontra disponível em E book na Amazon , ou diretamente com a Autora  e com direito a um autografo super lindo :) fatimavenceslau@yahoo.com.br
Mércia Machado