quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Leitura Atual

Olá meus queridos Amantes dos Livros

Passando por aqui para mostrar para vocês um pouco da minha leitura atual.

Mas antes de tudo gostaria de desejar para todos nós... um Feliz dia do Leitor!!!


A minha leitura atual é o livro "O sentido das palavras", que recebi em parceria com a Chiado Editora . Eu me encantei com o livro, desde o primeiro momento que o vi, por isso o escolhi. Já iniciei a leitura, porém com a correria do mês de janeiro (como já disse antes, tenho dois filhos e esse período de preparação para o início das aulas é bem corrido.) não irei conseguir ler tão rápido, mas estou ansiosa.


Autor: Isabelle Fochier
Data de publicação: Julho de 2014
Número de páginas: 706
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance


Isabelle Fochier (Fanpage)

    Natural de Coimbra, de mãe francesa e pai português, Isabelle Fochier nasceu em 1966. Passou os três primeiros anos da sua infância em Portugal, e depois seguiu os pais até França para uma pequena cidade de L’Ile de France. Em 1973 regressa a Portugal onde fará os seus estudos.Casada desde 1985, passará novamente vários anos em França, onde nasce a filha. Dedicando o seu tempo entre o lar e a educação da filha, começa nessa altura a dar os primeiros passos na escrita.Entre duas culturas distintas, a francesa e a portuguesa, assume-se como uma romântica incorrigível, aliando o calor mediterrânico á frieza de um país nórdico.O Sentido das Palavras é a primeira obra a ser publicada.



Sinopse


A primeira vez…o primeiro amor…o primeiro perdão.
E se todos beneficiássemos da oportunidade de retroceder no tempo, e reviver momentos de outra maneira?
A complexidade das escolhas na idade das incertezas.
Brian Russel é um adolescente de dezassete anos, que vive em perfeita harmonia com os pais, Christopher e Laura, e uma irmã mais nova, a Emma.
O entendimento entre todos é perfeito, o percurso acadêmico de Brian idêntico, com o sonho de seguir as pegadas do pai e ingressar na universidade de engenharia.
Quando conhece Marie Benoit, quase fruto de um acaso, a paixão entre ambos nasce instantaneamente. O que poderia ser uma simples história entre adolescentes banais, rapidamente se revela muito mais intensa e também preocupante, pois quando Marie engravida e escolhe uma saída, que a seus olhos é a melhor para o momento, as suas vidas vão precipitar-se numa sucessão de problemas graves.
Que consequências surgem na vida de todos, quando se opta pelas soluções mais simples?
Até onde aguenta um cérebro sobrecarregado, quando sente que a vida lhe escapa por entre os dedos?
E como pode o pai, libertar o filho e deixá-lo á deriva, quando o seu próprio passado tem uma história carregada de intensidade, perigo e mentira?

Em breve RESENHA!!!