quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha de Intergaláctica #1

Olá meus queridos leitores amantes dos livros...

Hoje trago para vocês uma resenha de outro mundo - outros mundos

Quando vi várias pessoas comentando sobre este livro no instagram, resolvi procurar saber mais sobre ele e decidi que precisava lê-lo.



Livro: Intergaláctica - Onde estaria a segunda Terra?
Autora: F.P. Trotta
Editora: Livros Ilimitados
N º de Páginas: 279
Ano de publicação: 2015


O livro intergaláctica foi considerado por muitos, um dos melhores lançamentos de 2015. E eu fico imensamente feliz em ver que os leitores Brasileiros estão dando mais espaço para a Literatura Nacional.

Sinopse:
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

A Obra:
Intergaláctica é uma aventura Sci-fi bem interessante, onde o autor usou e abusou da sua imaginação, possibilitando ao leitor, uma viagem a outros mundos.

A Trama:
O livro no início é um pouco complexo, várias informações que precisam ser guardadas para um entendimento de algumas ações posteriores da estória - por isso gosto de ficção científica, nos faz colocar a mente pra funcionar rsrsrs -.
Toda a trama ocorre em meio à decisões tomadas pelo renomado cientista Oswald e sua filha Amanda - protagonista - que logo nos primeiros capítulos, descobre algumas atitudes do pai, que a fazem ficar contra ele e fugir do lugar que tinha como lar desde a infância - a Islândia - .

O livro dá uma reviravolta com um pulo de décadas - de 2009 à 2031 - Onde a Amanda - que era apenas uma adolescente - volta como uma mulher, muito inteligente e determinada a descobrir os planos obscuros da organização comandada pelo pai.

É a partir desse momento que o F.P. Trotta nos leva para uma viagem inusitada e fascinante descrevendo com ricos detalhes, novos mundos e personagens corajosos. Repleto de aventuras e cenas eletrizantes.

Fonte: Google

O final é surpreendente, diferente de tudo que você poderia esperar. Porém foi muito bem pensado para dar abertura à uma sequência, visto que não é um livro único.

Vi algumas críticas sobre erros e realmente encontramos alguns, porém segundo o próprio autor, o livro foi escrito inicialmente em inglês e só depois o transcreveu para português e logo em seguida foi lançado no Brasil. Porém acredito que tudo isso já tenha sido resolvido, pois foi lançado recentemente uma 2ª edição - e com capa nova - onde você pode encontrar Aqui!

Em conversa com o autor, foi confirmado para março deste ano, o lançamento do segundo livro - Interdimensional - .


Ansiosa para ler a continuação desta estória!

Obrigada pela parceria F.P. Trotta, que venha ainda mais sucesso pela frente!

Mais sobre o autor e seu livro, no Post de lançamento da Parceria... Aqui!