domingo, 24 de janeiro de 2016

Resenha - Delenda - E o Vale dos Segredos

Domingo com Resenha!

- Sabe o que vai encontrar neste livro?
Um pedaço de mim + uma parte de você.

- O que é igual a: um casamento literário!
Ps.: Eu aceito!



Livro:  Delenda - E o Vale dos Segredos
Autora: Amanda Reznor
Editora: Madras Teen
N º de Páginas: 296
Ano de publicação: 2015

Delenda é um livro repleto de mistério, magia, horror, aventura e segredos...



Sinopse
Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente 
hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...



Razões para escolha:
Eu amei a capa, e a sinopse me chamou atenção. Não vejo filmes de terror - isso mesmo, admito! Sou medrosa rsrs - , e o fato desse gênero literário ser um dos poucos que eu não lia, me fez decidir mudar isso. 

A obra:
A diagramação do livro é perfeita. Com ilustrações entre os capítulos, árvore genealógica dos personagens e até a planta da mansão citada no livro - Essas imagens eu simplesmente amei - e é impossível não ficar imaginando, já que a autora descreve tudo com riquezas de detalhes.

video

Os personagens:
A Amanda Reznor deu vida a personagens intrigantes e com passados complexos, repletos de desafios e conflitos, que aos poucos vão entrelaçando entre sim e preenchendo as lacunas que surgem no decorrer da estória.

A trama:
A estória já começa com suspense...

" Vou te contar uma coisa que eu sei e que ninguém mais sabe.
Está pronto para ouvir?"

Delenda tem como protagonista a Cláudia, uma jovem estudante que mora com a avó e não conhece muito do seu passado. Tem pesadelos desde a infância e no dia do seu aniversário de 18 anos, recebe de uma forma estranha, um presente... uma herança, que vai mudar para sempre a sua vida.

É aí que entra o "Vale dos Segredos"

E é nesse Vale que foi construída a "mansão" herdada pela protagonista.
Uma mansão maravilhosa - descrita com perfeição de detalhes -  e tudo parece ser um grande "sonho".... 

pelo menos até começarem a ocorrer coisas estranhas... sobrenaturais... acontecimentos misteriosos... e tudo pode piorar e se tornar uma grande "pesadelo".

"Passarão a temer as sombras do dia"

Confesso que no primeiro momento de leitura acabei abandonando o livro, mas posso explicar o porque... Tenho preferência em ler a noite e nas primeiras linhas, tive a certeza que esse livro seria uma exceção... toda a leitura teria que ser feita "a luz do dia" rsrsrsrs.


Qualidade:
A autora:
A Amanda Reznor se mostrou uma grande escritora, dá para perceber que ela se empenhou bastante para criar uma estória envolvente, que desperta a curiosidade do leitor, e ao mesmo tempo em que você se encontra super assustado - se eu estivesse no lugar da personagem... não daria nem mais um passo - , você acaba mergulhando ainda mais na leitura, para descobrir o desfecho da trama.

A edição:
Como já citei, está de uma qualidade excelente e muito bem revisado. Parabenizo a autora como também a Editora Madras Teen e todos os envolvidos nesse trabalho.


Porém... tudo isso não termina por aqui... O Vale dos Segredos e seus personagens, ainda tem muito a ser revelado. 
E eu aguardo ansiosamente pela continuação dessa estória.



Ps. Ainda não sei se estou preparada para filmes de terror... Mas os livros eu já consigo ler! ;)

Obrigada Amanda Reznor pela confiança na parceria... Sucesso!!!
Mais sobre a autora e seus trabalhos... Aqui!