Olá meus queridos leitores amantes dos livros, desejo uma ótima semana à todos!
E para iniciar bem a semana, gostaria de apresentar para vocês, mais um parceiro do blog!
DAVID COHEN é poeta e advogado. Alguns de seus poemas já foram publicados em antologias literárias, como 10 vezes Literatura (Litteris Editora, 1999) e Poemas Cariocas 2012 (Ibis Libris, 2012). Em 2013, publicou seu primeiro livro de poemas, Olho Nu, pela editora Verve. A partir daquele mesmo ano passou a coordenar o sarau Da boca para fora, na Casa da Leitura, dentro do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura). Poemas que desisti de rasgar é o seu segundo livro.
Poemas que desisti de rasgar - "Em breve Resenha" |
Em Poemas que desisti de rasgar, a ideia do poeta David Cohen é criar um paralelismo entre a frase de Guimarães Rosa “Viver é um rasgar-se e remendar-se” e o próprio fazer poético. De acordo com o autor, é inerente ao trabalho do escritor a primeira avaliação de sua obra, selecionando o que deve ser guardado e o que merece ser descartado. À semelhança da vida, o escritor, durante o processo criativo, se reinventa a cada palavra, rasgando e remendando seus textos, que posteriormente serão “rasgados e remendados” pelos olhos dos leitores. Por este motivo, Poemas que desisti de rasgar é um convite e uma provocação: o leitor dará a palavra final sobre o que deve permanecer.
O Autor também tem uma parceria com a Grif "Poeme-se", que desenvolveu uma estampa exclusiva para o poema "Meteorologia", que faz parte do livro "Poemas que desisti de rasgar"
''Quando um raio de riso atravessou-lhe as lágrimas em seu rosto se fez arco-íris.''
Para adquirir a camiseta 100% algodão e 100% poesia... é só entrar Aqui!
Para conhecer um pouco mais do David Cohen, é só dá uma olhada nas suas redes sociais ;)
Para adicionar o livro na sua estante do Skoob... Aqui!
Obrigada pela parceria David, seja bem vindo ao Amante dos Livros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante!