sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha de O Sentido das Palavras

"Quando se dissipam esperanças, o amor demonstra o significado da palavra perdoar e faz rejuvenescer o coração."

É assim que inicio a resenha de hoje...

Título: O Sentido das Palavras
Autora: Isabelle Fochier
Editora: Chiado Editora
Ano: 2014
Páginas: 704


Sinopse: 
A primeira vez…o primeiro amor…o primeiro perdão.E se todos beneficiássemos da oportunidade de retroceder no tempo, e reviver momentos de outra maneira?
A complexidade das escolhas na idade das incertezas.

Brian Russel é um adolescente de dezassete anos, que vive em perfeita harmonia com os pais, Christopher e Laura, e uma irmã mais nova, a Emma.
O entendimento entre todos é perfeito, o percurso académico de Brian idêntico, com o sonho de seguir as pegadas do pai e ingressar na universidade de engenharia.
Quando conhece Marie Benoit, quase fruto de um acaso, a paixão entre ambos nasce instantaneamente. O que poderia ser uma simples história entre adolescentes banais, rapidamente se revela muito mais intensa e também preocupante, pois quando Marie engravida e escolhe uma saída, que a seus olhos é a melhor para o momento, as suas vidas vão precipitar-se numa sucessão de problemas graves.
Que consequências surgem na vida de todos, quando se opta pelas soluções mais simples?
Até onde aguenta um cérebro sobrecarregado, quando sente que a vida lhe escapa por entre os dedos?
E como pode o pai, libertar o filho e deixá-lo à deriva, quando o seu próprio passado tem uma história carregada de intensidade, perigo e mentira?


Sabe aquele livro que faz com que você se prenda a ele da primeira até a última página?

Pois posso garantir que é isso que irá acontecer com você, ao abrir "O Sentido das Palavras". Se tratando de "romance", esse foi o "melhor" lido por mim, até hoje.
Sei que é difícil para um leitor, escolher o preferido, entre muitos livros lidos, pois a cada leitura concluída, você acaba sempre passando por experiências incríveis. Mas "O Sentido das Palavras", me conquistou em todos os aspectos.

Razões para escolha:
Ao vê-lo na página da livraria da Chiado Editora, já me apaixonei pela capa e pelo título - Arrisco em amor à primeira vista - .  Diante disso, fui correndo ler a sinopse, e a partir de então, não tive mais dúvidas de que o queria.

A Obra:
Trata-se de um romance intenso, que até pode parecer clichê - mas garanto que não é -, ele te surpreende com os acontecimentos, as escolhas, dúvidas, mistérios... te fazendo colocar a mente para funcionar, em busca de entender e aceitar - ou não - os pontos fortes no desenrolar da trama.

Os personagens:
Os personagens são fascinantes, intensos... A Isabelle nos faz entrar não só na história, como também "na mente" de cada um deles.
O que nos permite durante a leitura, experimentar diversos sentimentos, como pena... raiva... decepção... angústia... alegria... esperança... e amores tão intensos e incondicionais, que é praticamente impossível não se emocionar.

Fonte: Google

A trama:
O livro inicia com uma paixão instantânea que é fruto de um acaso entre Brian e Marie. E de repente se transforma em uma linda história de amor, e o que parece ser apenas um livro de romance comum, se transforma em algo muito intenso, quando em determinado momento a Isabelle Fochier, nos surpreende com uma reviravolta, onde a complexidade das escolhas, passa a trazer incertezas e acabam por surgir uma "avalanche" de problemas sérios, em consequência de atitudes do presente que se interligam com alguns segredos do passado.

Fonte: Google

E para mim, um ponto forte do livro, é que ele é uma história "completa"... daquelas que te fazem conhecer "o futuro" dos personagens, ao final do livro.
Fonte: Google

Bom, acho que já falei demais, então para finalizar... "O Sentido das palavras", é um livro super bem escrito e que tem muito a acrescentar "como aprendizado" na vida do leitor. Super Indico!!!

Qualidade:

A autora... Não conhecia a Isabelle Fochier, porém hoje a vejo como uma grande escritora, e espero ler em breve outros livros que ela venha a escrever.

O livro... É escrito em Português/PT, e eu amei a experiência da leitura, e de poder conhecer novas palavras e expressões - confesso que fico querendo falar (no meu dia a dia) algumas das que aprendi - .

A edição... Parabenizo a Chiado Editora pela ótima revisão e qualidade na impressão, imagens, e material usado no livro - o prazer de ler um livro impresso em papel de qualidade, é simplesmente indescritível para o leitor - .

E para finalizar, gostaria de falar sobre a Isabelle - como pessoa - , Quando postei a foto do livro na minha página pessoal do facebook, recebi com grande surpresa, o carinho da autora nos comentários e em seguida em algumas conversas que tivemos, e pude constatar que ela é uma "pessoa" incrível, que conhece muito bem... o verdadeiro "sentido das palavras". Obrigada Isabelle, por cada palavra! Te desejo todo sucesso do mundo!


Obrigada Chiado Editora, pela confiança na nossa parceria e por proporcionar a nós leitores experiências maravilhosas.

"Um livro vai para além de um objecto. É um encontro entre duas pessoas através da palavra escrita. É nesse encontro entre autores e leitores que a Chiado Editora procura todos os dias, trabalhando cada livro com a dedicação de uma obra única e derradeira, seguida a máxima pessoana "põe tudo quanto és no mínimo que fazes". Queremos que este livro seja um desafio para si. O nosso desafio é merecer que este livro faça parte da sua vida." (Chiado Editora)

Chiado Editora

"Os projectos da vida vão se construindo..."
Isabelle Fochier


Para conhecer a Fanpage da Isabelle, com mensagens incríveis... Aqui!
Para adicionar "O Sentido das palavras" à sua estante no Skoob... Aqui!
Para adquirir o livro... Aqui!

Mércia Machado