terça-feira, 10 de janeiro de 2017

E. Samuel - Parceria

Olá Amantes do Livros!
2017 chegou com novas parcerias no blog, e hoje quero apresentar para vocês a...
E. Samuel.
"Escrever um livro não é fácil, agora, falar de mim, aí está uma tarefa difícil! Se eu tivesse que me definir em uma palavra, estaria perdida! Nem que minha vida dependesse disso, não conseguiria! Preciso de muitas, muitas palavras! E mesmo assim, elas tem que ser escritas com lápis, pois estão sempre mudando."
Nasceu em São Paulo. Seu gosto pela leitura começou por volta de oito anos de idade, e a partir daí, nunca mais parou. Com cerca de doze anos se enveredou em sua primeira aventura literária, escrevendo um conto que, no futuro, daria origem ao que é hoje o livro Em Busca do Amuleto de Aloni. 
Cursou Engenharia Agrícola na UNICAMP, onde se formou em 1997. Em 2002 mudou-se para o Canadá, onde cursou, na Universidade de Waterloo, o Curso Avançado de Escrita de Ficção. 

Em 2014, lançou no Canadá e no Brasil o livro Em Busca do Amuleto de Aloni, o primeiro livro da série AsQuatro Portas do Tesouro.

Dentre suas obras, além de Em Busca do Amuleto de Aloni e O Resgate de Althea, ambos parte da série AsQuatro Portas do Tesouro, pode-se citar os títulos inéditos: Uma Janela na Praia, um romance para jovens e jovens adultos; e o romance Para Sempre Em Seu Olhar.
Atualmente, E. Samuel mora com seu marido e filhos no estado de Nova Jersey nos EUA.
Sobre a Série As Quatro Portas do Tesouro

Em Busca do Amuleto de Aloni
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?

Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

O Resgate de Athea
Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo… 
Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono! 
Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido. 

O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro, 
leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa. 
Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes. 
Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta. 
Para resgatar a Conselheira, os três terão que enfrentar monstros e criaturas apavorantes, além de vencer suas próprias limitações, usando conhecimento e criatividade como armas poderosas. 
Mas raramente as coisas são tão simples como parecem e nem sempre tudo acontece como planejado. Nossos amigos se veem obrigados a mudar seus planos e enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que haviam imaginado. 
Uma aventura bem-humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem…

Para conhecer mais sobre a E. Samuel e adquirir seus livros é só clicar nos links abaixo.


Bem vinda ao Amante dos Livros E. Samuel!