sábado, 21 de janeiro de 2017

Mario Vicente - Parceria

Olá amantes dos livros!
Que tal conhecermos mais um escritor nacional?
Hoje vim falar para vocês sobre o...

Mario Vicente
56 anos, brasileiro, jornalista, escritor e publicitário.
Amante da literatura, turismo e gastronomia, Mario viveu quatro anos fora do Brasil para decidir pela carreira literária.
Em 2007, fez um ano sabático, iniciado pelo sagrado Caminho de Santiago da Compostela, na Espanha.

Obras
Mario Vicente já escreveu cinco livros: o primeiro de poesia e crônicas; o segundo relata uma experiência no Caminho de Santiago da Compostela;o terceiro e atual, romance de ficção e suspense; e mais dois livros comemorativos de cooperativas paranaenses.

Natureza Clandestina
Aos 25 anos, Mario Vicente fez sua primeira incursão no mundo literário ao publicar, de forma independente, em 1987, o livro de poesias e crônicas, “Natureza Clandestina”, com prefácio do escritor Ignácio de Loyola Brandão. O livro teve edição limitada no oeste do Paraná, mais precisamente na sua terra Natal, Cascavel, onde também ajudou a criar o Movimento Literário Cascavelense – MOLICA.
Foi a primeira vez que Mario buscou na poesia, uma forma de expressão. Porém, com o tempo e seu amadurecimento, sentiu que o romance era sua grande paixão.



O homem que chorava
Aos 46 anos, o escritor resolveu vivenciar a grande experiência de peregrinar 800 km pelo norte da Espanha para fazer um período sabático e encontrar algumas respostas que tanto o incomodava na época. Ao fazer o caminho em 2007, Mario resolveu que apostaria tudo na literatura e decidiu voltar a escrever. Em 2008, lançou O homem que chorava, baseada nessa caminhada e em algumas experiências de infância, que tanto lhe afligiam. Com isso, a libertação para ter uma espiritualidade acima de qualquer preocupação, foi o resultado da caminhada e do livro romanceado.
Mario dedica ao falecido pai, esta obra, semi-autobiográfica, com toques de sutileza sobre o perdão, a felicidade, o amor, e a rejeição. Temas constantes em sua obra.


Mademoiselle Zaira
Uma época de preconceitos, uma gravidez indesejada.
O que você faria se ficasse grávida aos 15 anos e fosse obrigada, pelo seu pai, a se esconder num convento?
Mademoiselle Zaira é um romance que mostra a força transformadora de uma garota nos Anos Dourados, que engravida aos 15 anos e luta contra preconceitos. Ela será capaz de superar essas barreiras e viver um grande amor ao reencontrar seu amigo de infância?
O romance “Mademoiselle Zaira”, prova que a mulher pode vencer a luta contra o machismo em qualquer época e situação.
O autor mostra através de uma narrativa insólita (pela voz do feto) escancarando preconceitos e o machismo dos Anos Dourados, enaltecendo a força e a natureza na transformação de uma menina/mãe aos 15 anos.

Eu fiquei super curiosa para ler "Mademoiselle Zaira" desde o momento que li a sinopse, e é uma honra ter recebido um exemplar autografado, confesso que estou ansiosíssima para iniciar a leitura.

Para conhecer mais sobre o Mario Vicente, é só dá uma olhada no site oficial, onde o autor nos apresenta além de seu trabalho na área de marketing e jornalismo, seus trabalhos literários em forma de crônicas, contos, artigos e livros.

Para adquirir Mademoiselle Zaira
Para adicionar Mademoiselle Zaira no Skoob
Fanpage do Mario Vicente