quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Projetos e Leituras para Janeiro

Olá Amantes dos Livros!
Passando para fazer um balanço de 2016 e falar sobre planos e projetos para 2017!
#SimboraComigo?
Balanço No Skoob 
Meu Perfil - Aqui -
Minha Meta/2016 era de 60 livros no Instagram (@amante.dos.livros), no Skoob tinha marcado 57 livros.

Resultado:
Lidos em 2016 - 44
Páginas lidas - 10.795
Média de páginas por dia - 30
Nota Final - 4.8 ( de 5.0 )
Mais Longo - O Sentido das Palavras - Isabelle Fochier
Mais Curto - O Manual da Vida - Wemerson Costa


Posição no ranking geral - 5.950 de 996.643
Não consegui cumprir minha meta 😌, meu ano foi bem "cheio", mas o resultado final foi melhor do que esperava. Para 2017 irei baixar a meta para 40 livros, já que esse ano é ano de TCC 😮.
Agora quero mostrar para vocês, minha meta para #Janeiro2017. Tenho algumas leituras atrasadas e pretendo colocar tudo em dia esse mês (antes que iniciem as aulas hahaha)... 
O que temos para #Janeiro2017?
O Aprendiz do Arquimago
Chiado Editora
Sinopse:
“Você foi honrado com a oportunidade de ser meu discípulo, uma honra que qualquer um dos acadêmicos de Everard desejaria, pois embora tenham bons mestres, eu estou muito acima de todos eles. O treinamento será muito mais árduo, não duvide disso, mas terá suas recompensas. Se sobreviver, digo, se resistir até o final, sob a minha orientação você virá a tornar-se um mago de altíssimo valor, admirado e invejado por muitos.”
Entretanto, o menino elfo descobre amargamente que tamanha honra não é concedida sem que um alto preço tenha de ser pago, e que simplesmente estar sujeito ao desagradável temperamento de seu excêntrico e arrogante tutor deve ser a pior prova que alguém pode ter de suportar. Não obstante, ele se vê obrigado a enfrentar não apenas um treinamento extremamente rígido e insano, mas também a saudade de sua mãe e um sentimento de urgência crescente.
Conseguirá o garoto conquistar sua tão desejada graduação, superando todos os desafios impostos e, pior, a crueldade e intolerância de seu próprio mestre?

Memórias de Julho
Sinopse:
No ano 1992, Recife, um grupo de amigos com oito anos (Marcos, Mari, Mila, Juan, Lucas), se encontram numa cabana em suas férias. A alegria de ser criança é compartilhada por todos, assim como a vontade de permanecer juntos. De um pedido surge a promessa de enterrar seus desejos e suas fotos em um baú todos os anos seguintes. Durante seis anos a promessa é mantida e todos percebem o quanto cada um foi importante durante todo esse tempo. Em julho de 1998 o destino acaba por separá-los. Quatorze anos depois, 2012, Marcos se vê sozinho e em posse do baú. Durante todos esses anos no mês de Julho ele sonha com os tempos vividos naquela cabana. Mas algo estava errado, os sonhos não eram normais. E Marcos então saí a procura dos antigos amigos que havia deixado para trás. Memórias de Julho lhe fará sentir saudade tanto de sua infância como de seus antigos amigos. Mostrará o que o tempo pode fazer conosco e o que é verdadeiro fica. Principalmente o amor e a amizade.


Andanças
Sinopse:
Na Inglaterra do início do século XX, Charles, um jovem da alta sociedade londrina vê sua vida ser totalmente modificada ao ser atacado por uma vampira. A partir daí, além de ter que aprender a se adaptar ao seu novo destino e aos sofrimentos naturais da sua condição, ele vai perceber que nem tudo é o que parece, e vai ter que encontrar a resposta para a seguinte pergunta: Em quem eu posso confiar? 

Visitando alguns cenários da Europa e com alguns personagens intrigantes, como o Russo Mikhail e o sexy Lorenzo, a trama sempre nos faz retornar a mesma pergunta: Em quem confiar? Quem são os verdadeiros mocinhos e quem são os vilões?



Maliciosa
Sinopse:
Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl. 
Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado como um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras. 
Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha. 
Até quando conseguirão manter esse segredo? 
Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro?








Bella
Sinopse:
Bella é uma jovem mulher determinada, irredutível e independente, prestes a viver uma experiência que confrontará tudo em que sempre acreditou. Nascida no Japão, de pai americano e mãe Pernambucana, Bella cresceu pelo mundo devido ao trabalho de seus pais, e tem as melhores lembranças de Pernambuco ao lado da mãe, que foi quem lhe apresentou a cultura com que tanto se identifica. Distante do Recife já há alguns anos, e após o falecimento de sua mãe, Bella decide tirar um ano sabático antes de iniciar o seu mestrado e volta à Pernambuco em férias para se reaproximar de suas origens. Durante sua estada na casa dos tios e de sua prima Fernanda, ela descobre um baú antigo com uma carta e um caderno deixados para ela por sua mãe, e é surpreendida pela revelação de possuir raízes indígenas, da tribo dos índios Caetés. Em meio a esta descoberta, Bella acaba conhecendo Ricardo, e um beijo marcante desnorteia totalmente os seus sentimentos, deixando a protagonista perdidamente apaixonada pelo rapaz - sentimento que nunca antes sentira e do qual sempre havia fugido e se privado de viver. Mas um mal entendido desencadeará um ato inconsequente de Bella, que buscará um feitiço Caeté para se ver livre de uma imensa desilusão. As coisas se complicam ainda mais quando Bella tem seu nome envolvido no sumiço do doutor Leonardo - professor e orientador no doutorado que Ricardo está cursando, mas já não possui as memórias relativas ao acontecimento. Será possível esquecer de certos acontecimentos da nossa vida? Será que podemos mesmo escapar do que nos atormenta? Driblar o destino? Existirá, dentro nós, o botão “delete”, que possamos acionar tão fácil assim? Emoções e revelações acompanham o desenrolar desta trama, em capítulos embalados pela música pernambucana que sempre falam de encontro à protagonista, com um final surpreendente, ou, como sua prima, Fernanda, costuma dizer: “smartphonematográfico!”O primeiro livro de uma trilogia romântica que fará você interagir e torcer muito pela protagonista!

A Página Certa
Sinopse:
Já na idade em que as mulheres geralmente estão casadas e planejando seu primeiro filho, Cláudia relaciona isso ao insucesso de sua carreira profissional. Afinal, quem compraria romances de uma escritora fracassada no amor? Para piorar, sua editora não renovou seu contrato. Desesperada sem saber que rumo tomar, a escritora recebe uma incomum proposta de um grande empresário.

Excêntrico, dramático e mesquinho - dentre outras "qualidades" que possui -, Renato quer a ajuda de Cláudia para encontrar uma mulher para casar. Apesar de estar certo que nenhuma mulher recusaria o grande partido que ele é, por não ser nada romântico, o empresário chega à conclusão que só a escritora de romances ilusórios sobre a fantasia do amor verdadeiro - segundo ele próprio - poderá ajudá-lo.

A proposta vai contra tudo o que Cláudia acredita, mas as contas estão se acumulando e seu corpo precisa mais que achocolatado e bolacha para sobreviver. Será que a escritora dará conta de cumprir esta missão quase impossível?


Uma Chance para a Esperança
Sinopse:
O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer. Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?

Sinopse:
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Ps.:   Por incrível que pareça, Nunca li Harry Potter! Mas faço parte de um grupo de leitura (#NomeProvisório) e as amigas Ana, do blog Ponto Para Ler e Isamara, do blog Dicas da Isa, decidiram criar um projeto chamado #10mesescomHarry, para participar é só clicar Aqui, ou  procure por #10mesescomHarry na caixa de pesquisa no Facebook. 

Sinopse:
Ano 632 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime.
Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20.

Ps. 2: Para encerrar essa pequena lista -SQN- Admirável mundo novo, que foi escolhida para leitura do mês, no grupo de leitura #NomeProvisório. Se você quiser ler conosco e participar da discussão - que será no dia 31/01 -  é só clicar Aqui, ou procure por Grupo de Leitura #NomeProvisório na caixa de pesquisa no Facebook.

Sei que o post ficou enorme, mas espero que vocês leiam e comentem se já conhecem os livros aqui citados, e se sim, o que acharam da leitura... 
Ótimas leitura para 2017 meus queridos Amantes dos Livros!

Mércia Machado